O único jeito de ver o São Paulo Futebol Clube jogar na segunda continua sendo em noites como a de ontem (6), quando o time do Morumbi recebeu o Juventude, pela 37ª rodada do Brasileirão, às 19h de Brasília e venceu por 3×1.
Com o apoio de mais de 40 mil torcedores, dois gols de Luciano e um de Calleri, a equipe comandada por Rogério Ceni chegou aos 48 pontos e empurrou o adversário para o Z4.
Poucas horas antes do início da partida, o torcedor são-paulino recebeu a notícia de mais uma lesão no elenco: Gabriel Sara, que vinha de uma sequência importante de jogos, machucou o joelho esquerdo e foi retirado da lista de jogadores relacionados para o jogo. Ceni já não podia contar com Luan, fora desde 11 de outubro, então o jeito seria mais uma vez improvisar. Por outro lado a notícia de que Luciano estava no banco, animou o torcedor, que se soubesse como a noite acabaria, teria comemorado muito mais.
Sendo assim, o Tricolor entrou com Tiago Volpi; Igor Vinícius, Arboleda, Miranda e Reinaldo; Rodrigo Nestor, Liziero e Igor Gomes; Rigoni, Calleri e Luciano.
Luciano precisou de menos de cinco minutos em campo para demonstrar que a noite seria de muita luta e raça. O atacante deu um carrinho no adversário assim que a bola rolou e tomou amarelo, menos de quatro minutos depois, ele recebeu cruzamento de Rigoni e balançou a rede, para alívio da torcida. Pouco antes do intervalo do jogo, aos 43’, Calleri fez mais um, 2×0.
Na etapa complementar, aos 17’, Sorriso marcou para o Juventude, mas novamente o camisa 11 devolveu a paz para o torcedor e balançou as redes 3×1. Fim de jogo, fim da história de rebaixamento.
TORCIDA E SAL GROSSO
Não é raro um torcedor são-paulino jogar sal grosso no Morumbi. O tempero, que é conhecido por limpar a energia dos lugares e tirar a zica, é um aliado antigo dos tricolores, e desta vez, um diretor do clube resolveu recorrer a superstição e antes do jogo tacou o sal em tudo que é canto do estádio. Funcionou!
TORCIDA E PROTESTO
Mais uma vez parabéns a torcida do São Paulo, foram mais de 40 mil são-paulinos apoiando incansavelmente, durante praticamente os 90 minutos. Praticamente, minutos antes do apito final, quando a partida já estava decidida, o apoio virou protesto. Quem estava na arquibancada gritou alto pedindo respeito pela camisa, contratações e raça.
PRÓXIMO PASSO
O time do Morumbi ainda tem um duelo no campeonato, em Minas, diante do América, na próxima quinta-feira (9), no entanto, o que preocupa mesmo os amantes da instituição são-paulina é a reunião que vota mudanças no estatuto do clube.
Por Jéssica Gonçalves – SENTIMENTOS MOVIDOS POR UM IDEAL
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.