O FURACÃO NÃO FOI DEVASTADOR: MINHA BASE DÁ CONTA!


Palmeiras arranca empate com o Athletico-PR fora de casa 

Nesta segunda-feira (6), o atual Campeão da Libertadores da América enfrentou o atual campeão da Copa Sul-Americana, na Arena da Baixada, pela 37ª rodada do Brasileirão e empatou em 0x0. Com esse empate, o Furacão respira aliviado pois se livrou do rebaixamento. O Verdão viajou a Curitiba com um time formado pelos garotos da base. Somente o goleiro Vinícius Silvestre (inclusive fez uma ótima partida, digassidipassagi) e o volante Matheus Fernandes viajaram para a partida.  

PRIMEIRO TEMPO 

A equipe do Furacão foi para o jogo com força máxima e como já era de se esperar, começou melhor que o Verdão, perdendo chance no início do jogo com a sobra de Pedro Rocha, que parou no nosso paredão Vinícius. O Palmeiras conseguiu aproveitar os espaços e investir na velocidade de Vitinho, que deu trabalho pelo lado esquerdo e acertou a trave em cruzamento de Gustavo Garcia pelo lado direito. 

Quase que a lei do ex conspirou a nosso favor. O Verdão teve um possível pênalti analisado pelo VAR após toque de mão de Thiago Heleno dentro da área, mas foi falta de Vitinho em Pedro Henrique no lance anterior ao toque de mão. A equipe da casa teve chance de abrir o placar nos acréscimos, mas, nosso Paredão estava ON e fez mais uma excelente defesa. 

Garotos da Base do Palmeiras antes de jogo contra o Athletico-PR — Foto: Robson Mafra/AGIF

SEGUNDO TEMPO 

O time de Alberto Valentim voltou muito ligado do intervalo e pressionou o Palmeiras desde o primeiro minuto, o que fez o Verdão recuar. O Furacão chegou a superar os 70% de posse de bola e mesmo assim, o Alviverde Imponente conseguiu se segurar com defesas de Vinícius, uma bola na trave e outra que Michel salvou em cima da linha. Foi feita apenas uma substituição no jogo: Pedro Bicalho no lugar de Lucas Freitas.

A base fez uma ótima partida, souberam se defender perfeitamente e seguraram o Furacão, atual finalista da Copa do Brasil. Destaque para Vinícius Silvestre, que honrou nossa camisa realizando boas defesas e mostrou a força da famosa Academia de Goleiros.

Para essa partida, o técnico da Base, Paulo Victor comandou o time e agradeceu a confiança que recebeu de Abel Ferreira: ‘Houve uma conversa na sexta, eles nos deram liberdade total’, “a equipe é de vocês, o trabalho é de vocês, sintam-se à vontade para executar o trabalho, definir a estratégia, o plano de jogo”.

PRÓXIMO JOGO

O Verdão encerra o Brasileirão jogando contra o Ceará na quinta-feira (9), às 21h30, na Arena Barueri. 

Por Gabriela Barion

 *Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se