Após o empate em 1×1 nos 90 minutos, Vivi brilha nas cobranças de pênaltis e Gurias Coloradas garantem o título
Essa terra tem donas! As Gurias Coloradas conquistaram o terceiro Gauchão Feminino consecutivo neste domingo (5), na Arena Cruzeiro, em Cachoeirinha. E foi com emoção! Depois do empate em 1×1 no tempo normal, o Inter venceu o Grêmio por 4×3 e manteve a hegemonia colorada na competição e nos clássicos.
Gol no início, gol no final
O jogo começou como todo Gre-Nal: tenso! Nos primeiros minutos o que se viu em campo foi um Inter buscando o controle do jogo e um Grêmio mais retraído, apostando nos contra-ataques e foi assim que as tricolores abriram o placar. Jane Tavares chutou rasteiro, Vivi fez grande defesa, mas no rebote Maiara marcou.
Mas se Fabi Simões está em campo, não há o que temer! Depois de muitas tentativas das Gurias Coloradas, Mari Pires cruzou, Gisseli afastou a bola com a mão e a arbitragem marcou pênalti. Fabi, a Mulher Gre-Nal, não desperdiçou e deixou tudo igual.
Decisão nos pênaltis
O Inter voltou melhor. As Coloradas pressionaram, criaram, mas não conseguiram tirar a igualdade do placar. Não podendo se expor, o Inter passou a marcar mais forte. O Grêmio adotou a mesma postura. Com o jogo mais truncado, as equipes tiveram poucas chances de marcar e a disputa foi para os pênaltis.
EMOÇÃO NOS PÊNALTIS
Se a disputa de pênaltis já é pura emoção, para os colorados a desse domingo começou cruel. A capitã Bruna Benites parou nas mãos de Lorena. Na sequência, Mayara converteu e o Grêmio saiu em vantagem.
As equipes emplacaram uma sequência de cinco cobranças convertidas, com Rafa Travalão, Djeni e Fabi Simões pelo lado alvirrubro e Maglia e Pri Back pelo lado tricolor.
Foi na quarta cobrança gremista que uma heroína apareceu. Vivi defendeu a cobrança de Andréia, que havia entrado para bater o pênalti.
Na última cobrança colorada, Mileninha, com passadas largas, cabeça erguida e nenhuma pressão no corpo, se aproximou da marca da cal, bateu e converteu.
Restava uma cobrança, se Eudimila errasse, a taça vinha para o Beira-Rio. E assim aconteceu! Vivi defendeu mais uma e garantiu o tricampeonato gaúcho das Gurias Coloradas.
MATERNIDADE QUE FALA?
Com o título, as Gurias Coloradas mantêm a hegemonia colorada no Gauchão e nos Gre-Nais. Esse foi o terceiro título consecutivo e o nono na história. O Colorado não perde clássicos desde 2017, já são 13 jogos de invencibilidade.
UM GRANDE ANO
O título gaúcho coroa um ano mágico das Gurias Coloradas, que chegaram, pela primeira vez, à semifinal do Brasileirão Feminino. Essa foi a melhor colocação de equipes gaúchas na competição.
Grêmio x Internacional – Final do Gauchão Feminino
Internacional: Vivi; Leidi (Mileninha), Bruna Benites, Sorriso e Belinha (Ari); Djeni, Mari Pires (Isa Haas), Wendy (Maranhão) e Shashá; Fabi Simões e Rafa Travalão.
Grêmio: Lorena; Mariza (Isa)(Nathane), Andressa, Patrícia (Andréia) e Gisseli; Maglia, Pri Back, Jane Tavares (Eudimila), Maiara e Rafa Levis (Tchula); Lais (Gabizinha).
Por: Ingrid Fochezatto
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.