A tarde de domingo (5), foi de extrema tensão para os torcedores gremistas. A rodada de número 37 valia muito para o time do sul.
Diante do Corinthians, na Neo Química, para o Grêmio o resultado que mais importava era a vitória, mas infelizmente o Tricolor Gaúcho saiu de São Paulo com o placar de 1 a 1, resultado que não é nenhum um pouco favorável para o Imortal Tricolor. O empate mantém o time na 18° colocação, com 40 pontos.
Apesar da matemática apresentar chances de permanência na série A, o Grêmio agora precisa torcer para que os times que estão na parte de baixo da tabela, Juventude e Cuiabá, não pontuem ao final desta rodada, pois qualquer resultado diferente confirmará o Grêmio na série B matematicamente.
COMO FOI O JOGO
A etapa inicial foi cadenciada, o Grêmio impôs o jogo e foi atrás do resultado. Logo nos primeiros minutos, Diego Souza e Campaz tiveram a oportunidade de abrir o placar, mas Cássio defendeu com facilidade. Já as chances do Corinthians ficaram por conta de Roger Guedes e Willian. Quem acabou saindo em vantagem foi o Tricolor Gaúcho: aos 38’, após cruzamento de Ferreira, Diego Souza não desperdiçou, marcando Grêmio 1 X 0 Corinthians.
Na etapa complementar, foram poucas as vezes que as equipes levaram perigo ao gol adversário. Logo no início, aos 5’, Willian levou perigo, mas o goleiro gremista Gabriel Grando afastou. Enquanto isso, o Grêmio tentou com Ferreira e Diego Souza, mas sem efetividade.
O Tricolor segurou o placar até os 40’, quando Renato Augusto mandou a bola de fora da área no ângulo, empatando o duelo. A equipe da casa teve a chance de virar com Roger Guedes, mas não conseguiu. Agora, é ligar os secadores, torcer e rezar.
O Grêmio volta a campo na quinta-feira (9), para enfrentar o Atlético Mineiro, às 21h30, na Arena, pela última rodada da competição.
Por Noara Tainá
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.