EM JOGO DE SETE GOLS, BRAGANTINO É DERROTADO PELO ATLÉTICO-MG


No Mineirão, Red Bull Bragantino foi superado pelo Atlético-MG e perdeu, de novo, a chance de confirmar a vaga

Clube Atlético Mineiro e Red Bull Bragantino em confronto, no Mineirão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo! 

Como estão? Eu espero que estejam bem, e vivos depois desse duelo de duas viradas, além do “quase” atropelamento, não é mesmo? Diante do campeão do Brasileirão, o nosso poderoso Leão teve uma atuação razoável, saiu atrás e conseguiu virar a partida, mas ele deu bobeira, não soube segurar o resultado e acabou sendo derrotado, perdendo, novamente, a chance de confirmar a tão sonhada vaga na fase de grupos da Liberta. Aliás, tem um lado positivo nisso tudo: mesmo com a derrota, o elenco, no qual precisa acordar para a vida e cancelar as férias antecipadas, pode conquistar o objetivo se ganhar do Colorado, no Nabizão. Sendo assim, nada está perdido, torcedor! 

Neste domingo (5), o Clube Atlético Mineiro recebeu o Red Bull Bragantino, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogão de bola, e o Braga perdeu pelo placar de 4 a 3 (com gols de Keno, Zaracho, Savarino e Hulk; Ytalo e dois de Artur). 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu na 6ª posição, com 53 pontos. Já o Galão da Massa é o líder da competição, e soma 84 pontos. 

O JOGO

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou anulando a marcação adversária, e tentou encontrar espaços, levando perigo com Jadsom e Helinho, porém as tentativas não foram conclusivas. O Atlético-MG, por sua vez, trocava passes, chegando mais ao ataque. 

Aos 16’, Ytalo arriscou de longe, no entanto, Everson não teve dificuldades para realizar a defesa. Em contrapartida, três minutos depois, Keno, marcado pelo xerife Fabrício Bruno, avançou em velocidade, viu um espaço cedido pela defesa bragantina e bateu rasteiro no canto do nosso paredão, abrindo o placar no Mineirão. 

Após o tento, o Massa Bruta aumentou a intensidade, criando duas chances com Helinho e Luan Cândido, todavia, ambos não obtiveram sucesso. 

Com 38 minutos no relógio, teve gol do Ytagol! Depois de um bom passe de Tomás Cuello para o Rei, ele cortou Tchê-Tchê, e chutou, exigindo uma boa defesa do arqueiro atleticano. No rebote, Ytalo, que de bobo não tem nada, empurrou a pelota em direção a meta do adversário, deixando tudo igual. 

Antes do intervalo, Guilherme Arana cruzou na área, contudo, Fabrício cabeceou a redonda e fez a intervenção. 

O primeiro tempo se encerrou em 1 a 1. 

Jogadores reservas do Red Bull Bragantino comemorando o gol de Ytalo. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

2º TEMPO

Na segunda etapa, logo no primeiro minuto, adivinhem o que aconteceu? Isso mesmo! Saiu o segundo gol do time de Maurício Barbieri! “ARTUR É O NOME DA EMOÇÃO!” Cuello cobrou um escanteio, o camisa 7 se livrou da marcação mineira e bateu de primeira, fazendo um golaço! Já o Galo Forte e Vingador buscava o empate, levando perigo para as redes de seu ex-goleiro. 

Meus caros leitores, se vocês acham que a felicidade de pobre dura pouco, imaginem a do torcedor do Bragantino. Não sabem o motivo? Vou explicar: aos 6’, Keno arrancou pela esquerda, invadiu a área, passou para Zaracho, no qual chutou firme e acabou, novamente, empatando o jogo… 

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Cuca melhorou e conseguiu a virada mediante cabeceio de Savarino. Por outro lado, o Braga diminuiu o ritmo, obtendo dificuldades para criar tentativas. 

Aos 43’, o Incrível e Platinado Hulk foi lançado na área, onde a nossa zaga vacilou, o atacante ativou o “Modo Turbo” e deu uma “cavadinha” na saída de Cleiton, ampliando ainda mais o resultado. Não é à toa que ele é considerado o Vingador mais forte do plantel mineiro e merece uma vaga na Seleção, hein? 

No apagar das luzes, exatamente aos 54 minutos, depois de uma defesa de Everson na finalização de Bruno Tubarão, o Rei Artur dominou a bola na pequena área e chutou no único espaço possível da meta dos donos da casa, dando números finais ao confronto. Na sequência, o árbitro Rodolpho Toski Marques apitou e o segundo tempo terminou com o triunfo do Atlético-MG, por 4 a 3, e a grande festa da Massa Atleticana, em Belo Horizonte. Parabéns pelo bicampeonato, Galo!

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino enfrentará nesta quinta-feira (9), o Internacional, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h30 (de Brasília), em Bragança Paulista, pela última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

 #JUNTOSPELOBRAGA!  

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “EM JOGO DE SETE GOLS, BRAGANTINO É DERROTADO PELO ATLÉTICO-MG

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se