Juventude enfrenta o São Paulo fora de casa para seguir na série A
Ainda correndo risco de ser rebaixado, o Juventude terá uma difícil missão pela frente: vencer, o também ameaçado, São Paulo. O confronto acontece nesta segunda-feira (6), às 19h, no Morumbi, em partida válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de faltar apenas duas rodadas para o fim do nacional, ainda tem muita coisa para acontecer. Com o destino incerto, o time gaúcho precisa vencer para seguir fora do Z-4, ou poderá voltar a abrir a zona da degola, caso o Cuiabá vença o confronto contra o Fortaleza. Se isso acontecer, só saberemos nosso destino na última rodada, que ocorrerá na próxima quinta-feira (9).
No primeiro jogo contra o tricolor, que aconteceu em agosto e em solo gaúcho, o Juventude saiu atrás após Reinaldo marcar de pênalti, mas chegou ao empate no apagar das luzes, com gol de Ricardo Bueno.
A delegação Alviverde partiu rumo à São Paulo na manhã deste sábado (4), e fez um último treino sob o comando do técnico Jair Ventura, que foi ausência no último confronto por suspensão.
Para o confronto que pode garantir ou deixar o Papo mais perto de permanecer entre os gigantes do futebol, Jair Ventura não terá desfalques e poderá contar com todo o elenco Alviverde. É provável que o treinador repita o time que perdeu por 1 a 0 para o Fortaleza, na última sexta-feira (3), mas que apesar da derrota, jogou bem.
A provável escalação do Alviverde terá : Douglas Friedrich; Michel, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Jadson, Dawhan, Guilherme Castilho e Wescley; Sorriso e Ricardo Bueno.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.