Pela primeira partida válida pela final do Paulista Feminino, o São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Micaelly, neste sábado (04), no Morumbi
Antes mesmo do início da partida a notícia de que a Formiga não estava relacionada devido à uma lesão que ocorreu na despedida da seleção gerou um clima de tristeza e apreensão. A torcida estava ansiosa para vê-la jogar no Morumbi e sem contar na falta que ela faz na composição do elenco, mas são coisas que acontecem e o time precisava encarar com muita seriedade a equipe do Corinthians, que é um time experiente, qualificado e mortal.
A equipe tricolor iniciou a disputa da final do Paulistão Feminino em busca do Tricampeonato, os outros títulos foram nos anos de 1997 e 1999.
Desde o primeiro minuto de jogo, o São Paulo pressionou a saída de bola do Corinthians e já aos dois minutos saiu em contra-ataque com uma excelente chance de gol, mas a arbitragem assinalou impedimento, e ficou bem claro que não existiu, mas como não ocorreu o gol, não houve polêmica.
O São Paulo foi um time consistente, atento e jogou com muita qualidade. A zaga foi o ponto forte da equipe e garantiu equilíbrio ao setor defensivo.
A cada jogo a Glaucia mostra muito mais qualidade e foi um dos destaques do time com passes magistrais, um deles, logo no início do segundo tempo chegou à Micaelly que fez um belíssimo gol garantindo a vitória do Tricolor no Morumbi. Além da vitória, as meninas acabaram com a invencibilidade do Corinthians no torneio.
Esse triunfo foi importante para a os próximos 90 minutos que serão disputados na Arena Neo-Química, na próxima quarta-feira (08), às 21h. E muito mais importante foi que a torcida pode ver que o São Paulo Futebol Clube possui atletas que brigam, não descansam um segundo sequer, buscam a vitória e principalmente honram a camisa aquecendo nosso coração.
Parabéns, meninas!
SÃO PAULO 1X0 CORINTHIANS
Local: Morumbi (SP)
Data: 14/12/2021
Árbitra: Daiane Muniz dos Santos (SP)
Auxiliares: Amanda Pinto Matias (SP) e Patrícia Carla de Oliveira (SP)
VAR: Edina Alves Batista (SP)
Gols Micaelly (10’/2ºT) para o São Paulo
São Paulo: Carla; Giovana (Duda), Thais, Lauren e Dani; Maressa, Yaya, Naná e Micaelly (Lary Santos); Jaqueline e Glaucia (Gislaine).
Técnico: Lucas Piccinato
Por Liciane Linhares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “NA FINAL MAJESTOSA, O SÃO PAULO AQUECE O CORAÇÃO DA TORCIDA”
Vamos São Paulo !!!