Eliminado da Copa Verde, Paysandu foca na preparação para a próxima temporada
O ano de 2021 não foi dos melhores para o Paysandu. Apesar de ter sido campeão do 49º título estadual em maio, pode-se dizer que foi uma temporada para se esquecer. No total, a equipe foi comandada por três técnicos, porém nenhum conseguiu, de fato, colocar uma identidade na equipe. Contratações que renderam abaixo do esperado também marcaram estes doze meses de trabalho.
Neste sábado (4), o Bicolor precisava vencer o Remo para garantir vaga na final da Copa Verde. Com o placar de 2×2 na partida de ida, uma simples vitória garantiria o avanço de fase. Entretanto, na metade do primeiro tempo, numa bola parada, a equipe adversária abriu o placar. Surpreendentemente, o Paysandu não sentiu o gol e pressionou demais o rival até o final dos 47 minutos, mas sem objetividade. Depois de levar o gol, o time acordou e parecia que o segundo tempo poderia render o empate. Mas só parecia.
Na volta do intervalo, as equipes pareciam cansadas e até mesmo descompromissadas. Somente após os 15 minutos a partida retomou um certo fôlego. Entretanto, a afobação por parte de alguns atletas em empatar logo o jogo atrapalhou muito, bem como a dificuldade na finalização bicolor. Aos 46 do segundo tempo, o árbitro marcou um pênalti – que, diga-se de passagem, só ele viu – para o Remo. Então, se iniciou uma grande confusão, reservas entrando em campo, loucura generalizada. Após os ânimos se acalmarem, o adversário marcou o segundo gol, que garantiu sua classificação, e assim, acabou a temporada 2021 do Paysandu.
Todavia, nem tudo é ruim. Ontem (3), o Paysandu anunciou oficialmente a contratação do treinador Márcio Fernandes para comandar a equipe no ano que vem. A escolha agradou a grande maioria dos torcedores, incluindo essa que vos fala. Dada a dificuldade financeira que enfrenta o clube, creio que foi uma escolha certeira. Aguardemos as cenas dos próximos capítulos.
Agora, só teremos Paysandu ano que vem, iniciando a temporada com o campeonato paraense. É um momento de reflexão, de tentar encaixar as peças soltas e rezar para que seja montado um bom elenco, que alcance o principal objetivo do clube: o acesso à série B.
Foi muito bom dividir esses três meses finais de 2021 com vocês, caros leitores. Ano que vem tem mais! E sempre é bom lembrar:
“O Paysandu topa qualquer parada
Quando perde é por descuido, mas depois vem a virada!”
Por Ana Carolina Figliuolo Britto
* Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.