Pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional se despede do Beira Rio no confronto contra o Atlético-GO
Em casa, o Clube do Povo entra em campo na noite desta segunda-feira (6), pela 37ª rodada do Campeonato Nacional para enfrentar o Atlético-GO às 20h.
Na despedida de casa, no ano 2021, também anseia-se que seja a despedida de alguns nomes do elenco. Espera-se, e muito, que na próxima temporada alguns atletas já calejados com frequentes fracassos não voltem a vestir o manto Colorado, além do técnico uruguaio que deve fazer seus últimos minutos pelo Inter.
Enquanto se espera por decisões que são alheias à vontade do torcedor, o Inter que claramente já não busca nada do campeonato e deve ficar com uma vaga na Sul-Americana tem dois confrontos pela frente: além do Dragão, o Colorado ainda vai a São Paulo fechar a competição em Bragança Paulista, contra o Red Bull Bragantino.
O Inter ficou no 1 a 1 na última rodada, contra o Santos em casa, com outro desempenho fraco e uma semana inteira para recuperação e treinamentos.
Para o duelo, Aguirre terá os retornos dos suspensos Rodrigo Dourado e Paulo Victor. Rodrigo Lindoso foi liberado pelo departamento médico e também retorna ao grupo.
Matematicamente, o Inter ainda pode alcançar a Copa Libertadores, existem três vagas em aberto: uma direta à fase de grupos e duas na pré-Libertadores. No entanto, só o que se vê, jogo a jogo, é mais involução no futebol jogado.
Aguirre encerrou a preparação neste domingo (5), e a provável escalação deve ser: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso (Palacios), Edenilson, Taison e Patrick; Yuri Alberto.
Uma coisa é certa, hoje o torcedor Colorado está a 180 minutos de finalmente não precisar mais contar com Marcelo Lomba debaixo das traves. O fim do contrato do camisa 12 por si só já é motivo de alento.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.