Corinthians recebe Grêmio na Neo Química Arena, às 16h, com a missão de vingar 2007
O último confronto do Corinthians em casa, em 2021, reserva fortes emoções para o torcedor. 14 anos atrás, um confronto contra o Grêmio, adversário deste domingo (5), trouxe um dos momentos mais dolorosos da história do clube. Com 1 a 1 no placar, o Corinthians foi rebaixado para a série B sob risadas, placas de escárnio e caixões ostentados pelos gremistas.
A dor foi e é até hoje imensurável. Lembro de cada detalhe daquele fatídico dia. Minha indignação com Deus, com o Corinthians, com todos ao meu redor. Meu pobre guarda-roupa sentiu a dor, uma vez que foi nele, com chutes, que descontei minha frustração. No dia seguinte, de cabeça fria, vesti o meu manto e fui encarar a vida, a chacota, mas nada importava, eu já tinha jurado nunca abandonar meu pavilhão. Foi nos braços da Fiel, que de norte a sul acompanhou o Coringão, renascemos, voltamos para a elite de onde nunca deveríamos ter saído.
É como diz o ditado “o mundo não gira, ele capota”, porque agora é o Grêmio que está à beira do abismo. Basta uma vitória simples do Corinthians para vingar a Fiel. É o que queremos! Raça e sangue no olho para vingar os que tripudiaram sobre nós! A casa estará cheia e diferente do que acha Vagner Mancini, a torcida do Corinthians joga junto sim!
Para a partida, Sylvinho terá que modificar a equipe em virtude de suspensões. Com a mão pesada do árbitro do duelo contra o Athletico, que amarelou todo o setor defensivo alvinegro, Fagner e Gabriel estão suspensos. Xavier entrará na vaga do camisa 5, enquanto que Du Queiroz deve ser improvisado na lateral. Cantillo, lesionado, segue fora. Por outro lado, Giuliano, recuperado, está à disposição. Outra mudança é a entrada de Willian como titular.
O Corinthians deve ir a campo com: Cássio, Du Queiroz (João Pedro), Gil, João Victor e Fábio Santos; Xavier, Giuliano e Renato Augusto; Willian, Róger Guedes e Jô.
Vamos com tudo para cima deles, afinal, também temos o interesse de consolidar a classificação direta à Libertadores 2022. Com os adversários tão colados, uma vitória garantirá o nosso almejado G4.
Dos jogadores do Corinthians esperamos entrega, que sintam nossa sinergia. Queremos os três pontos, custe o que custar.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.