Com situações definidas e sem pressão na competição, Fla empata em 1 a 1 com o já rebaixado Sport
Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo visitou o Sport na Arena de Pernambuco e empatou em 1 a 1. Michael, do Fla, e Gustavo, para os anfitriões, foram os autores dos gols.
As equipes tiveram um bom início, com grandes oportunidades para os dois lados, mas ambos os goleiros fizeram defesas cruciais para manter o jogo empatado.
No decorrer da primeira etapa, contudo, o Flamengo pecou muito nas finalizações, apesar de manter a superioridade.
Foi então que, aos 40′, após grande lance individual de Pedro, que arrastou a marcação anfitriã para perto de si, Michael abriu o placar sem dificuldades, levando a vantagem para o intervalo, 1 a 0.
No segundo tempo, o Flamengo voltou displicente e foi castigado por isso aos 5′ – com dois erros consecutivos da zaga, o Sport aproveitou o último e deixou tudo igual com Gustavo, 1 a 1.
Depois, o time pernambucano teve a chance de virar aos 20′, mas Hugo fez mais uma grande defesa. Enquanto o carioca, desorganizado, continuou a levar sufoco e por pouco não tomou mais um – o zagueiro David Luiz, bem posicionado, conseguiu tirar uma bola que parecia perdida.
Por fim, sem maiores emoções e com a queda de qualidade em comparação ao primeiro tempo, o duelo terminou empatado com um gol para cada lado.
Com 73 pontos e vice do Brasileirão, o Flamengo retorna ao Maracanã contra o Santos em busca de melhorar seus números na segunda-feira, 6 de dezembro, às 20h (de Brasília).
Por Marília Macêdo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.