Ainda correndo risco de rebaixamento, Juventude tropeça diante do Fortaleza
Correndo risco de um rebaixamento, o Juventude perdeu para o Fortaleza pelo placar de 1 a 0, na noite desta sexta-feira (3), na Arena Castelão, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Valentín Depietri marcou o gol da vitória para o Tricolor de Aço.
O Papo até jogou bem, foi melhor em campo e teve a posse de bola, mas foi infeliz nas finalizações, desperdiçando a chance de se afastar um pouco mais do Z-4. Com o resultado negativo, os gaúchos caíram para a 15ª posição, com 43 pontos. Para seguir fora da degola, é importante vencer os dois próximos jogos, ou terá que contar com tropeço do Cuiabá e Bahia, que estão logo atrás na tabela.
Suspenso por levar o terceiro cartão amarelo, o técnico Jair Ventura foi ausência no confronto que poderia já confirmar a permanência do Papo na Série A, caso o Bahia viesse a perder o jogo deste sábado (4). A equipe Alviverde foi comandada pelo auxiliar Emerson Ávila, que saiu de Fortaleza com uma vitória amarga.
O Jogo
Os anfitriões fizeram pressão na Arena. Logo nos momentos iniciais, Éderson obrigou o goleiro Douglas a trabalhar. No rebote, a bola foi alçada na área, e Robson cabeceou com desvio.
O Juventude recuou bastante no primeiro tempo e arriscou boa contra-ataques, mas sem sucesso, e só foi conseguir levar perigo para os adversários no segundo tempo.
O Juventude retornou do vestiário mais dinâmico, e teve chance de abrir o placar com Sorriso, em lances individuais. A primeira oportunidade veio em um cruzamento escorado pelo atacante, que encontrou Jadson. O meia finalizou por cima do gol.
Aos 19′, Michel Macedo levantou na cabeça de Sorriso, que cabeceou no canto, mas Boeck fez grande defesa.
O gol que deu a vitória aos adversários saiu aos 37′. Em saída errada de Douglas e erro de domínio de Vitor Mendes, Depietri aproveitou e balançou as redes, marcando o gol da vitória do Tricolor. Fortaleza 1×9 Juventude.
O Juventude tem compromisso marcado com o São Paulo, na próxima segunda-feira (5), às 19h, no Morumbi, pela 37ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.