Grêmio vence São Paulo, em casa, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro
Para quem não acreditava, o Grêmio ainda está vivo e teve festa na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), na noite desta quinta-feira (2), após o duelo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro e com vitória pelo placar de 3 a 0. Vitória importantíssima para o Tricolor Gaúcho, que busca sair da zona de rebaixamento.
O Grêmio realizou uma partida excelente. Tudo que não fez no decorrer da competição, fez na partida diante do São Paulo, que iniciou movimentada, com os Tricolores pressionando, com marcação ofensiva, trocas de passes e criações.
O plantel gremista não perdeu tempo e foi para cima, teve boas oportunidades de finalização e, aos 22 minutos, Thiago Santos cabeceou e abriu o placar. Após o gol, o Grêmio adotou cautela, para finalizar o primeiro tempo com resultado positivo e favorável.
Na etapa complementar, o tricolor gaúcho retornou ao campo com a mesma formação e continuou pressionando e ditando o ritmo de jogo, com maturidade e determinação, criando oportunidades de finalização, em busca de ampliar o placar.
O técnico Mancini realizou a primeira substituição: saiu Diego Souza, entrou Borja. Aos 24 minutos, Diogo Barbosa em sua melhor atuação nesta temporada, ampliou o placar, marcando o segundo gol do Tricolor.
Novas substituições: aos 28 minutos, saíram Douglas Costa e Campaz, entraram Jhonata Robert e Villasanti; e aos 33 minutos, últimas substituições: saíram Ferreira e Thiago Santos, entraram Darlan e Matheus Sarará.
Na reta final, após muitas tentativas, o plantel gremista não desistiu, continuou lutando, e foi aos 48 minutos que saiu o terceiro gol, aliás um golaço de Jhonata Robert, que chutou do meio de campo, pegando Tiago Volpi adiantado e sem dar chance para o goleiro adversário.
Fim da partida: Grêmio 3 a 0 São Paulo. Os gremistas dominaram os 90 minutos, merecendo a vitória, com o retorno da torcida após a punição.
Com esta vitória, o Grêmio chega a 39 pontos, na 18ª posição na tabela de classificação, ficando com apenas 3 pontos de diferença do Athletico-PR, o primeiro fora da zona de rebaixamento. O time ainda tem duas partidas para tentar evitar a queda.
A próxima partida será no domingo (5), às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), diante do Corinthians.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Sarará) e Lucas Silva; Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz (Villasanti) e Ferreira (Darlan); Diego Souza (Borja)
Técnico: Vagner Mancini
#ClubeDeTodos
#EuAcreditoNoGremio
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*