BAHIA ABRE 2, SOFRE VIRADA E ATLÉTICO-MG SAI CAMPEÃO


Tricolor Baiano é derrotado pelo Atlético-MG por 3X2

A partida entre Bahia x Atlético-MG foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2021. A bola rolou nesta quinta-feira (2), e o confronto aconteceu em Salvador, capital da Bahia. 

O jogo valia muito para ambos os times. Para os donos da casa, valia a saída do Z4, já para o visitante o título antecipado de Campeão Brasileiro 2021. O duelo se encaminhava para um triunfo do Tricolor em 2×0, contudo, em cerca de 5 minutos o Atlético-MG marcou 3 gols, virando o placar a seu favor.

Bahia e Atlético-MG se enfrentaram na Arena Fonte Nova (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Quem marcou para os donos da casa foi Luiz Otávio (62’), de cabeça, e Gilberto, aos 66 minutos. Já pelo outro lado, a reação começou com um gol de pênalti convertido por Hulk (73’), e Keno marcou os outros dois (73’ e 77’). Com essa derrota, o Bahia segue dentro do Z4, figurando na 17ª posição, com 40 pontos. Já o Atlético-MG sagrou-se campeão Brasileiro da temporada 2021 chegando a 81 pontos, se tornando Bicampeão 50 anos após o primeiro título do clube. 

O JOGO

A partida começou equilibrada. Nos minutos iniciais, quem assustou foi o time visitante, o Atlético-MG desceu com perigo em dois lances, um com Nacho Fernández, que tentou cruzamento rasteiro, mas o goleiro Danilo Fernandes estava esperto e fez boa defesa e em outro, em um lance de falta. O Bahia chegou também, Matheus Bahia tentou cruzar, mas a zaga afastou e no rebote, Lucas Mugni finaliza com força, mas para fora. 

Na sequência do 1º tempo, o Tricolor Baiano se apresentou mais ofensivo, porém, não conseguia converter em gol as chegadas no campo de ataque. 

Na volta para o segundo tempo, o time da casa empurrado por sua torcida pressionou um pouco e conseguiu marcar dois gols, o primeiro com seu zagueiro Luiz Otávio – que voltava do departamento médico – e completou cruzamento cabeceando para o fundo do gol. O segundo do Tricolor quem marcou foi o centroavante Gilberto. Em desvio depois de cruzamento rasteiro de Matheus Bahia, ele mandou uma bomba para o fundo do gol, marcando Bahia 2X0 Atlético-MG. 

Nesse momento, a torcida do Bahia estava indo à loucura. Aparentemente, o Esquadrão ganharia a partida e terminaria o jogo fora da zona da degola, mas o inesperado aconteceu. O Bahia seguiu em seu campo ofensivo, o que terminou abrindo espaço para o visitante atacar e em cerca de 5 minutos o Galo marcou 3 gols: o primeiro foi de pênalti, após Sasha receber a bola na área e ser derrubado por Luiz Otávio, Hulk Converteu (27’), Bahia 2X1 Atlético-MG.

Na sequência, Keno recebeu a  bola na entrada da área e cortou para dentro, marcando o gol de empate aos 28 minutos do 2º tempo, Bahia 2X2 Atlético-MG. O gol da virada foi idêntico ao de empate: em contra-ataque, Keno recebeu a redonda na entrada da área e finalizou forte para o gol (32’), virando o jogo. Os visitantes souberam administrar a vantagem e não houve mais tempo para o Bahia se reorganizar e tentar um novo gol. Fim de papo: Galo campeão e o tricolor segue no z4. 

ESTATÍSTICAS DO JOGO

Posse de bola: Bahia 46% x 54% Atlético-MG

Finalizações: Bahia 11 x 20 Atlético-MG

Cabeçadas a gol: Bahia 3 x 0 Atlético-MG

Escanteios: Bahia 4 x 6 Atlético-MG

Faltas cometidas: Bahia 13 x 12 Atlético-MG

Precisão dos passes: Bahia 80% x 83% Atlético-MG

Desarmes: Bahia 16 x 10 Atlético-MG

PRÓXIMO JOGO 

Pelo Brasileirão, o Bahia volta a campo para jogar partida válida pela rodada 37ª no domingo (5), às 16h. O Tricolor vai enfrentar o Fluminense, em casa. Já o Atlético-MG volta a jogar no mesmo dia e horário, contra o Bragantino no Mineirão. 

Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo) 

— Salvador/BA 03/12/2021 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.    


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se