NEM A LEI DO EX SEGUROU O PALMEIRÃO


Com as Crias da Academia em campo e com direito a um golaço de Veron, o Verdão superou o Cuiabá e trouxe os 3 pontos na mala

Com um time formado pelos reservas e pela molecada da base, o Palmeiras entrou em campo na noite desta terça (30), e venceu o Cuiabá por 3 a 1 na Arena Pantanal. Ao contrário do que muitos imaginavam ou esperavam, o Verdão não fez corpo mole e foi para cima do time da casa, com a garotada jogando como “gente grande”. A partida contou com aquela que nunca falha: a lei do ex, em gol marcado por Alan Empereur e também teve golaço marcado no finzinho por Gabriel Veron.

Crias brilham e vencem pelo Brasileirão fora de casa. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O JOGO

Primeiro Tempo – Apesar do clima ainda ser de festa e comemoração, o Palmeiras entrou em campo com seriedade, com as Crias da Academia jogando bem e pressionando o adversário. O placar foi aberto logo aos 3 minutos, Gabriel Silva recebeu um belo lançamento de Michel, ganhou da defesa, tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes. Com a vantagem logo no começo, o Verdão seguiu mais confiante na partida, enquanto o Cuiabá tentava achar espaços para jogar, porém, sem sucesso.

O time da casa fez algumas tentativas e até chegou a acionar Vinicius Silvestre, que fez uma boa defesa aos 19’. O Palmeiras respondeu na sequência com chute de Giovani, que acabou saindo. Gabriel Silva insistiu mas mandou por cima do gol, até que Giovani aproveitou uma sobra de Gabriel Menino e bateu colocado no canto esquerdo de Walter, marcando o segundo do Verdão aos 29 minutos. O Cuiabá diminuiu aos 36’ com Empereur e a infalível lei do ex e tentou pressionar nos minutos seguintes, mas novamente sem sucesso. A partida foi para o intervalo com a vantagem alviverde.

Segundo Tempo – A etapa complementar começou disputada, Vanderlan chegou duas vezes seguidas enquanto o adversário exigiu outras duas boas defesas de Vinicius. Aos 10’ Menino cruzou na área e Renan desviou de cabeça e Walter se esticou para espalmar. Nos minutos seguintes, o time da casa tentou de todas as formas o empate, mas foi parado pela defesa que ninguém passa, além das tentativas que foram para fora.

O Palmeiras voltou a ter uma nova boa chance aos 21’ com Matheus Fernandes, que arriscou de longe mas mandou por cima do gol. Também jogador da base, Fabinho tentou o seu após receber boa bola de Veron, mas foi travado pela defesa. Substituindo muito bem Abel Ferreira, João Martins acabou sendo expulso aos 40 minutos após forte reclamação para cima do árbitro, que quis apitar na substituição alviverde.

Os minutos finais foram de grandes emoções. Aos 43’ Vinicius fez uma senhora defesa para manter o Palmeiras a frente no placar e Gabriel Veron garantiu a vantagem ao marcar um golaço de fora da área. O atacante mandou a bola na gaveta, sem chances de defesa para Walter. Na comemoração Veron tirou a camisa, como já tinha cartão amarelo acabou expulso. Mas fica em paz cria, teu crédito está grande e a pintura em forma de gol mereceu mesmo uma comemoração acalorada. O apito final aos 53 minutos coroou a vitória alviverde, com um gol para cada título da Libertadores. 

Veron marca golaço na vitória alviverde. Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda (6), diante do Athletico, na Arena da Baixada, às 19h.

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se