Rubro-Negro conquista três pontos em casa e adia título do Atlético-MG
O primeiro jogo do Flamengo após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores foi marcado por superação. Embalado por mais de 47 mil torcedores e sob o comando do interino Maurício Souza, que assumiu o time após o desligamento do técnico Renato Gaúcho, a equipe Rubro-Negra saiu vitoriosa no confronto contra o Ceará, e venceu pelo placar de 2 a 1, na noite desta terça-feira (30), no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada do Brasileirão.
Gabigol levantou a torcida abrindo o placar aos 2 minutos do primeiro tempo. Na segunda etapa, Rick chegou ao empate para o Vozão, mas Matheuzinho conseguiu o gol da vitória Rubro-Negra, adiando o grito de campeão do Galo, que é líder isolado no campeonato. Faltando apenas três rodadas para o fim do nacional, as chances do Flamengo conquistar o tricampeonato são mínimas, mas tanto o clube quanto a torcida cumpriram seu dever ao longo da temporada 2021.
O jogo
No início da partida, era possível ouvir vaias, críticas e xingamentos direcionados a Renato Gaúcho e a diretoria do Flamengo, mas durou pouco tempo. Com apenas dois minutos de bola rolando, Gabigol aproveitou o erro de Fabinho na saída de bola e abriu o placar, levando a multidão vermelha e preto ao delírio. Foi impossível não se render ao príncipe Rubro-Negro, que comemorou o gol junto a torcida, que apesar da recente derrota, naquele momento parecia ter deixado esse triste episódio para trás.
O Flamengo estava determinado a sair com os três pontos, mas estava diante de um Ceará sedento, que almejava vencer a todo custo para se aproximar do G-4, e tentar uma vaga direta na Copa Libertadores 2022.
Ainda no primeiro tempo, o Flamengo se deparou com problemas físicos e perdeu Diego Alves e Léo Pereira. O time carioca ainda marcou um golaço com Bruno Henrique antes do intervalo, mas o camisa 27 estava impedido. Com Matheuzinho, Andreas e Gabigol, o time saiu tocando até a área, e o atacante arriscou e acertou o gol adversário.
O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo e com a posse de bola bem dividida. Apesar da intensidade de ambos os times, a partida seguiu sem oportunidade de gols até os 25′. Cinco minutos após entrar em campo, Rick aproveitou o rebote do goleiro Hugo e balançou a rede do Mengão, deixando tudo igual no Maracanã.
O gol mudou o ritmo e deixou o duelo mais animado. Porém, em menos de dez minutos, o Flamengo virou o jogo com gol de Matheuzinho, em finalização cruzada, garantindo a festa Rubro-Negra. Flamengo 2×1 Ceará.
O Flamengo tem compromisso marcado com o já rebaixado Sport Recife, na próxima sexta-feira (3), às 20h, na Arena Pernambuco, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.