BAHIA E ATLÉTICO-MG SE ENFRENTAM, NESTA QUINTA- FEIRA (2), ÀS 18H, NA ARENA FONTE NOVA
Depois de ser derrotado pelo Atlético Goianiense e ver o Juventude vencer o Bragantino, o Bahia volta para a zona de rebaixamento e o fantasma da série B está cada dia mais próximo. Como se não bastasse esta rodada azarenta para o Esquadrão, o próximo adversário é o líder Atlético Mineiro. Partida válida pela 32ª rodada que foi adiada, não poderia chegar em uma hora pior. O Bahia está no 17º lugar, com 40 pontos, só com o triunfo conseguimos respirar um pouco, pois ainda dependemos de outros resultados, o Athletico Paranaense está logo a frente com 2 pontos de diferença, vencer é obrigação. Já o Galo, está com uma mão da taça e vem com todo gás para Salvador e deixar para levantar a taça domingo, no Mineirão.
Os números e a realidade futebolística está contra nós, mas como sempre, enquanto tiver 1% de chance, a torcida estará lá. Não será um jogo tranquilo, jogaremos com a pressão do líder do campeonato e de uma má fase que o tricolor se encontra, dentro e fora de campo.
A preparação foi curta, pois o Bahia retornou para Salvador na terça, onde se concentrou e teve momentos entre atletas e comissão técnica. A equipe encerrou a preparação nesta quarta (1), quando os jogadores começaram o dia assistindo um vídeo com lances da partida, pífia, contra o Atlético-Go, derrota que complicou mais ainda a permanência da equipe na série A. Logo depois, todos foram a campo, onde Guto comandou um trabalho tático, de orientação de posicionamento, trocas de passe, finalizações, cobranças de falta e escanteios.
Para completar a tensão, Guto Ferreira não contará com o lateral esquerdo Juninho Capixaba, que foi expulso no jogo anterior, onde o Bahia perdeu por 2 a 1. Luiz Otávio ainda é dúvida, segue com dores no joelho. Provavelmente o comandante começará a partida com Rossi, acreditando na sua velocidade e experiência já para fazer a diferença no primeiro tempo.
Com isso, a provável escalação será: Danilo, Nino, Conti, Gustavo, Matheus Bahia, Mugni, Patrick, Rodriguinho, Rossi, Rai e Gilberto.
| Arbitragem
Quem apita a partida será: Flávio Rodrigues de Souza, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro. O responsável pelo VAR será Rodrigo Guarizo Ferreira.
#JuntosVenceremos #BBMP
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.