EM CAXIAS DO SUL, BRAGANTINO DESPERDIÇA CHANCE DE CONFIRMAR A VAGA NA LIBERTADORES


Com gol de Ricardo Bueno, Red Bull Bragantino foi superado pelo Juventude

Esporte Clube Juventude e Red Bull Bragantino em confronto, no estádio Alfredo Jaconi, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021.- Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e infelizmente a revanche não veio, não é mesmo? Fora de casa, o nosso poderoso Leão parece que deixou aquele futebol bonito no duelo diante do Fortaleza, jogou sem alma, e acabou sendo superado, perdendo a chance de confirmar uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores. Em contrapartida, o adversário mostrou muita qualidade, mereceu conquistar a vitória, e respirou no Nacional, dando um passo importante para permanecer na elite. Aliás, queria deixar um recado ao elenco: acordem e principalmente joguem com vontade, porque a competição ainda não acabou, e a vaga na Liberta é obrigação! 

Nesta terça-feira (30), o Esporte Clube Juventude recebeu o Red Bull Bragantino, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo totalmente divergente, e o Braga perdeu pelo placar de 1 a 0 (com gol de Ricardo Bueno). 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu em 5ª posição, com 53 pontos. Já o Juve subiu para a 14ª colocação, soma 43 pontos, decretou o rebaixamento do Sport Recife, e complicou ainda mais a vida do Grêmio na luta contra a segunda divisão. 

O JOGO 

1º TEMPO

Na primeira etapa, o Bragantino começou dificultando a saída de bola dos anfitriões, possuindo uma marcação bem avançada. O Juventude, por sua vez, levou perigo duas vezes com Castilho, mas as tentativas não foram conclusivas. 

Com 17’, depois de uma troca de passes pela esquerda, Sorriso cruzou, Michel Macedo chegou cabeceando e a redonda saiu raspando a trave direita. 

Aos 35’, o juiz foi chamado pelo VAR após Jadsom Silva empurrar Gulherme Castilho dentro da área, e assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Ricardo Bueno buscou o canto direito do nosso paredão e chutou rasteiro, contudo, a batida saiu pela linha de fundo. 

Com 45 minutos no relógio, Ricardo recebeu, girou, bateu forte e balançou as redes do arqueiro visitante, abrindo o placar no Alfredo Jaconi. Sendo assim, o centroavante, para o torcedor jaconero, passou de vilão a herói. 

Antes do intervalo, exatamente aos 47’, o camisa 9 teve mais uma oportunidade e tentou de letra, exigindo uma boa defesa de Cleiton.

O primeiro tempo se encerrou em 1 a 0 para o Ju. 

O jogador do Red Bull Bragantino, Artur, na disputa da bola. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino 

2º TEMPO

Na segunda etapa, o time de Maurício Babieri voltou com mais posse da pelota e procurando chances de gols, entretanto, tinha dificuldades de superar a marcação gaúcha. Já o Juve fechou os espaços, ficando mais recuado. 

Aos 2 minutos, depois de um excelente contra-ataque, Jadson recebeu na área, limpou o marcador e mandou uma bomba em direção a meta bragantina, mas acabou finalizando por cima. 

Pela primeira vez, o Leão assustou os donos da casa aos 16’. Após um cruzamento de Luan Cândido, Ytalo desviou de cabeça dentro da área, porém a bola passou em frente ao gol e saiu pela linha de fundo.  

Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Jair Ventura soube administrar o resultado, controlando as ações da partida. Por outro lado, o Braga buscou o empate com Gabriel Novaes, Artur, Helinho e Jan Hurtado, no entanto, eles pecaram na hora de finalizar. 

Aos 44 minutos, aconteceu uma confusão entre os jogadores de ambas equipes iniciada pelo camisa 9 do Papo, no qual caiu fora do lance, se inspirou no Deyverson (atleta do Palmeiras) e simulou uma falta, alegando que tomou “cotovelada” de Aderlan. Alô, Rede Globo? Você está perdendo um baita ator, hein? 

Nos acréscimos, Tomás Cuello e Fabrício criaram oportunidades para deixar tudo igual, todavia, eles não obtiveram sucesso. Na sequência, o árbitro Felipe Fernandes de Lima apitou, e o segundo tempo terminou com o grande triunfo do Juventude, por 1 a 0, em Caxias do Sul. 

ENTREVISTA PÓS-JOGO: FABRÍCIO BRUNO

Em entrevista ao canal Premiere, o xerife Fabrício Bruno lamentou o revés, fazendo um desabafo em relação a arbitragem. Confira: 

“A gente sabe da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. Aqui nunca é fácil de jogar. Conseguimos colocar um ritmo bacana, mas falta algo pra o nosso time. Não adianta falar muito. Temos que nos preparar para o próximo jogo no domingo”, disse. 

“Esse árbitro (Felipe Fernandes de Lima) tem uma rixa muito grande com nosso time. Ele tem que entender que ele não é o centro das atenções. Ele precisa ter mais respeito com nossos jogadores”, afirmou o camisa 14. 

PRÓXIMO COMPROMISSO

O Red Bull Bragantino enfrentará neste domingo (5), o Atlético-MG, às 16h (de Brasília), em Belo Horizonte, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

 #JUNTOSPELOBRAGA! 

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.

Por Luana de Oliveira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


2 comentários sobre “EM CAXIAS DO SUL, BRAGANTINO DESPERDIÇA CHANCE DE CONFIRMAR A VAGA NA LIBERTADORES

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se