Tricolor Baiano é derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 1
A partida foi válida pela 35ª rodada do Brasileirão 2021, a bola rolou nessa segunda-feira (29), o confronto direto pela luta contra o rebaixamento aconteceu em Goiânia, capital de Goiás.
O jogo entre Atlético-GO x Bahia valia muito para ambos os times, famoso confronto de “6” pontos. O Bahia vinha embalado de um triunfo contra o Grêmio em casa, já o Dragão buscava quebrar o jejum de sete jogos sem ganhar. O duelo se encaminhava para um empate, até que aos 47 minutos do 2º tempo o Atlético-GO marcou mais um, Atlético-GO 2X1 Bahia.
Quem marcou para os donos da casa foi Marlon Freitas, convertendo penalidade, e o atacante Janderson no apagar das luzes; pelo Tricolor quem descontou foi o centroavante Rodallega. Com essa derrota o Bahia segue “porteiro” do Z4, figurando fora da zona de rebaixamento, na 16ª posição, com 40 pontos. Já o Atlético-GO deu um passo para distante da zona da degola, aparece em 13º, com 44 pts.
O JOGO
O jogo de “6” pontos começou agitado, apesar da partida em si ter se apresentado de forma pegada e intensa a primeira etapa foi morna em relação a chances claras de gol. O que reflete os números estatísticos finais do jogo.
O segundo tempo foi mais aberto para ambos os lados em momentos diferentes da partida, isso porque, em um dado momento O Esquadrão atacava e defendia e em outro o Dragão fazia o mesmo, essa foi a dinâmica ofensiva e defensiva dos dois times, ambos se mostraram cautelosos antes de tomar partido em jogadas ofensivas de perigo.
Foi aos 13 minutos da etapa complementar, que Janderson sofreu pênalti de Lucas Mugni e Marlon Freitas converteu a cobrança mandando no canto direito de Danilo Fernandes. Atlético-GO 1×0 Bahia.
O jogo seguiu pegado, o Tricolor chegou com uma cabeçada de Rodriguinho defendida sem susto pelo goleiro Fernando Miguel, o Tricolor descontou aos 25’ empatando o jogo em 1×1, o Bahia conseguiu marcar com Rodallega, que finalizou de primeira entre os zagueiros rubro-negros.
A partida seguiu bem aberta e disputada, até que, no apagar das luzes Janderson recebeu a redonda de Lucão na área e finalizou em gol dando o triunfo ao Dragão nos acréscimos (47), Atlético-GO 2X1 Bahia. O Esquadrão ainda terminou com um jogador a menos, pois perto do finalzinho do jogo, Juninho Capixaba recebeu o segundo amarelo depois de cometer falta por trás em Janderson.
ESTATÍSTICAS DO JOGO
Posse de bola: Atlético-GO 49% x 51% Bahia
Chutes a gol: Atlético-GO 3 x 2 Bahia
Escanteios: Atlético-GO 4 x 5 Bahia
Precisão dos passes: Atlético-GO 78% x 81% Bahia
Faltas: Atlético-GO 16 x 20 Bahia
Finalizações: Atlético-GO 8 x 6 Bahia
PRÓXIMO JOGO
Pelo Brasileirão o Bahia volta a campo para jogar partida adiada, válida pela rodada 32ª na quinta-feira (2), às 18h, o Tricolor enfrentará o Atlético-MG, em casa, já o Atlético-GO volta a jogar na sexta-feira (3) em partida válida pela rodada 36ª, contra a Chapecoense, às 20h, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Por Suzane Pinheiro (blogmulheresemcampo)
— Salvador/BA 29/11/2021
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.