O domingo foi um dia de festa para mais de 33 mil torcedores no estádio Nilton Santos. Pela última rodada da série B, o Botafogo empatou em 2×2 na tarde deste domingo (28), com o Guarani, com gols de Marco Antônio e Rafael Navarro. O Glorioso fecha sua campanha na competição com 70 pontos.
Na chamada “maior Série B de todos os tempos”, o Botafogo surpreendeu a todos. O Glorioso subiu com duas rodadas de antecedência, foi campeão uma rodada antes e fechou com cinco pontos de vantagem para o vice-campeão Goiás.
Mesmo com um a mais no jogo, o Botafogo saiu atrás do placar logo no começo do segundo tempo, mas minutos depois conseguiu empatar e virar a partida, explodindo a massa alvinegra presente no Niltão.
Porém, na reta final do segundo tempo, o time bugrino conseguiu empatar em 2×2, mas nada que conseguisse estragar a festa de campeão do clube carioca.
O Botafogo fez uma linda festa para levantar a taça de campeão da série B, mas as comemorações não acabam por aí. No próximo dia 11 de dezembro, às 19h, o estádio Nilton Santos receberá um jogo amistoso beneficente entre os amigos de Túlio Maravilha e os de Loco Abreu. A ideia é uma grande confraternização entre duas equipes que conquistaram títulos históricos, como o Campeonato Brasileiro de 1995 e o Campeonato Carioca de 2010.
Próxima temporada:
Após o objetivo principal da temporada ser alcançado, o Botafogo retorna aos gramados apenas em janeiro de 2022, para a estreia no Campeonato Carioca diante do Boavista, no estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Bacaxá.
Por Cinthya Marques, setorista do Botafogo no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.