Saudações, torcida vascaína!
A maioria não esperava nada desse jogo, muitos nem assistiram e se privaram de ver mais uma vergonha em campo. Impossível dizerem que esse time se chama Vasco, uma temporada ridícula, surpreendendo até os mais pessimistas.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Londrina, pela rodada de encerramento da Série B, e saiu derrotado pelo placar de 3 a 0.
SOBRE O JOGO
Não existe nada de novidades no que aconteceu no gramado. Era um time aguerrido lutando pela sua permanência na B e um catado do outro lado, que se intitula jogadores, fazendo o máximo de esforço para terminarem a temporada da forma que começaram, vexatoriamente.
Então, vamos para um breve resumo do que houve. Sem muito esforço, o Tubarão amassou o Vasco, foram 15 minutos de completo domínio na partida, quando o time da colina entrou no jogo, ou tentou fazer algo útil, levou o primeiro gol. Preciso dizer que foi em falha da defesa?
Lucão, conhecido como goleiro, resolveu repetir o feito do jogo de ida, na ocasião o Vasco levou a virada com falha dele e do Graça (esse já tinha cometido a falha do dia). Saiu afobado do gol, quase no meio de campo, e tomou um golaço de cobertura.
O segundo tempo não foi tão abaixo, mas conseguiram sofrer o terceiro gol no início, outra falha do Lucão. Enfim, Cano ainda conseguiu desperdiçar uma cobrança de pênalti e foi isso. Felizmente a tortura volta só em 2022.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
É impossível ficar alguém dessa defesa do Vasco para a temporada que vem, isso não existe e nem pode. Lucão, se tem potencial ou não, que suma logo e leva Castán, Graça e companhia. É inadmissível esses jogadores serem tão sem compromisso com a camisa do Vasco igual foram.
Da base, tivemos uma prévia e não foi boa. Muitos jogadores se acham o tal, mas ajudar mesmo a equipe, nada. Alguns já saíram de férias antecipadamente e acredito que não voltarão para 2022.
Agora aguardamos sentados ou deitados, a boa vontade da diretoria de agir e montar um elenco a altura do Vasco da Gama, para sair dessa Série B e não voltar mais. Um ano trágico, com o time sofrendo mais de 80 gols, e além do mais, foram 15 derrotas na competição.
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.