COM 200 MILHÕES É FÁCIL?


Derrota rubro-negra adiou o sonho do tricampeonato da Libertadores

Foto: Alexandre Vidal/CRF

Na final da Copa Libertadores, que aconteceu no Centenário de Montevidéu, no Uruguai, neste sábado (27), o Flamengo saiu com a medalha de prata após o revés diante do Palmeiras, por 2 a 1.

O primeiro tempo foi frustrante para a torcida rubro-negra, que levou um balde de água fria com apenas seis minutos de jogo. Isso aconteceu quando o Palmeiras avançou pela esquerda com Mayke e encontrou Raphael Veiga livre de marcação na área para abrir o placar, 1 a 0.

Depois disso, o Flamengo tentou se reencontrar na partida e criou boas oportunidades com Bruno Henrique, Gabriel Barbosa e Arrascaeta – porém, faltou efetividade.

O elenco carioca voltou mais agudo para o segundo tempo, na tentativa de correr atrás do prejuízo. David Luiz e Bruno Henrique tiveram boas chances – também desperdiçadas – a partir dos lances de bola parada.

O suspiro rubro-negro surgiu, enfim, aos 72′, quando Arrascaeta deu um passe magistral para Gabi mandar para o fundo da rede e deixar tudo igual, 1 a 1.

Faltando apenas cinco minutos para o fim do tempo regulamentar, o maestro uruguaio lançou para Michael, que venceu o marcador e, em seguida, chutou para fora o que poderia ter sido o gol da virada.

Contudo, o duelo foi levado para a prorrogação – tudo em aberto. A vitória sairia com quem errasse menos – e foi o que aconteceu. O Palmeiras, mais organizado, foi oportunista ao aproveitar o vacilo de Andreas Pereira, e Deyverson marcou o gol da vitória do time treinado por Abel Ferreira, 2 a 1.

2021 não deve ser um ano para esquecer, e sim para aprender com cada erro cometido. Existe, porém, uma pergunta que deve ser feita: com 200 milhões, é realmente fácil?

O técnico Renato Gaúcho havia declarado em suas entrevistas, enquanto ainda estava no Grêmio, que Flamengo e Atlético Mineiro deveriam ser cobrados por um futebol bonito, por conta de tanto investimento. Sem títulos até o momento e com o Campeonato Brasileiro cada vez mais distante por atuações duvidosas, qual será a próxima desculpa?

O próximo compromisso do Fla será contra o Ceará pelo Brasileirão, na terça-feira, dia 30 de novembro, às 20h (de Brasília).

Por Marília Macêdo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se