Avaí recebe o Sampaio Corrêa na Ressacada em partida que vale o acesso
Chega a Copa do Mundo de 2026, mas nada de chegar domingo (28), às 16h, para o confronto entre Avaí e Sampaio Corrêa. Me arrisco a dizer que essa data tem tudo para ser o melhor dia do ano para a nação Avaiana. Teremos casa cheia, 100% da capacidade da Ressacada liberada e todos os ingressos vendidos, com direito a filas enormes na porta do estádio. Como disse o estagiário no Twitter: “A nação não promete, ela faz!”
Tem que se destacar toda a ação que o clube fez para deixar a torcida ainda mais perto nesse momento importante, demonstrando 100% de apoio ao elenco. Os ingressos estavam R$:40,00 a inteira e R$:20,00 a meia entrada, com direito ao sócio levar um acompanhante no setor A.
Neste sábado (27), o clube abriu as portas da Ressacada também no setor A, para a torcida poder acompanhar nosso último treino do ano, além daquele clássico e maravilhoso incentivo que nunca faltou. Ao final do treinamento, o elenco azurra aplaudiu e agradeceu a presença e a motivação da torcida. O ídolo Marquinhos, gerente de futebol do Leão, falou sobre a torcida ser o 12º jogador:
“Os torcedores são o nosso 12º jogador, quem conhece a torcida do Avaí sabe que eles fazem a diferença e acredito que amanhã não será de outra maneira”.
Teremos também a recepção aos jogadores, com horário marcado para às 13:30, no domingo (28). Em entrevista coletiva, o volante Bruno Silva falou sobre a expectativa de casa cheia neste confronto:
“É sempre bom jogar com o estádio cheio. Sempre foi meu sonho de criança. Eu tinha esse objetivo de poder jogar para muitas pessoas. A torcida faz muita diferença e quando a torcida do Avaí vem e lota o estádio é o 12º jogador, eu sei bem disso…”.
Esperamos, oramos e pedimos encarecidamente que toda essa festa continue após o apito final, com Santa Catarina pintada ainda mais com as cores do Leão e comemorando o tão sonhado e batalhado acesso. Dependemos apenas de nós nessa última rodada, como dito anteriormente, o apoio da torcida não irá faltar. Mais uma vez veremos um espetáculo dentro e fora das arquibancadas, e esperamos que isso reflita em campo também.
O elenco azurra passou a semana com treinamentos técnicos e táticos visando esse grande duelo. Para a nossa tristeza, a grande baixa para essa partida é do meio campista Jean Cléber, que sofreu uma fratura no pé e o tempo de tratamento é de 3 a 4 semanas. O seu substituto será o volante Serrato ou Romulo. Nossa provável escalação terá: Glédson; Edílson, Alemão, Betão e João Lucas; Bruno Silva, Lourenço e Marcos Serrato (Romulo); Vinícius Leite, Copete e Getúlio.
O elenco sabe e entende o quão necessário é este duelo, só precisamos vencer e o acesso é nosso, ninguém tira. Poderíamos entrar nessa partida de uma forma bem mais tranquila, sem a torcida ficar com os batimentos super acelerados e com o desfibrilador do lado, mas o Leão da Ilha gosta de deixar tudo para a última hora.
Independente do placar final é de suma importância destacar nesse pré jogo que esse elenco já jogou com os salários atrasados, mas mesmo assim deram raça dentro de campo e manteve o time na luta pelo G4 da competição. Queria até dizer que espero uma boa partida do Avaí, mas na verdade eu só quero os três pontos no bolso e o acesso nas mãos. Se vier um bom jogo nós iremos amar, mas ganhando e se possível sem sufoco – porque a torcida não tem coração pra isso- já está de bom tamanho também.
Que o calor, a emoção e o incentivo da torcida dentro e fora do estádio motivem o time nesse jogo, que o adversário não queira complicar nossa vida e se não for pedir muito, que o time ganhe além do placar mínimo porque haja unhas e coração para aguentar até o apito final.
Todos os caminhos levam à Ressacada, e se você infelizmente não puder ir, não esqueça da sua camisa da sorte, se é supersticioso assim como eu, siga tudo à risca e vamos juntos com toda esperança apoiar o Leão da Ilha em busca do acesso, independente do lugar que você estiver.
#EuVivoEssaPaixão
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.