O último domingo de Beira Rio pelo Brasileirão 2021 será de Internacional e Santos
O Campeonato Brasileiro chega a sua reta final (finalmente?), o torcedor Colorado particularmente que vem acompanhando o desande da equipe nas últimas partidas observa o fim da competição com olhos brilhantes, para talvez ter alguns dias de paz.
Ainda restam 3 rodadas, a sequência do fim do Brasileirão começa neste domingo (28), às 19h, quando o Clube do Povo recebe o Santos pela 36ª rodada.
Há de se ser honesto com a falta de futebol apresentado pelos donos da casa, o Internacional vem despencando na tabela a cada rodada e só não ficará de fora de uma competição internacional na temporada 2022, porque o futebol brasileiro é uma mãe e 15 dos 20 times brasileiros estarão seja na Copa Libertadores que esteve tão próxima e agora se afasta, quanto na Sul-americana que parece se tornar o prêmio dos incompetentes para o Colorado.
O Inter vem de uma sequência extremamente infeliz nos resultados, mas que infelizmente não são injustos, pois o reflexo no apito final é só sinal do que se tem em campo: pouco futebol e bagunça técnica.
No Maraca outra derrota na quarta-feira (24), contra o Fluminense e uma equipe bastante instável tanto taticamente quanto psicologicamente.
Em casa, o Inter tem a oportunidade de buscar 3 pontos muito importantes para a próxima temporada, já que hoje os olhares precisam estar em 2022.
Para o confronto contra o Peixe mais uma vez Aguirre sofrerá com os desfalques. Desta vez o uruguaio deve perder o miolo do seu meio campo, os Rodrigo’s não estarão disponíveis. Rodrigo Dourado cumpre suspensão, assim como Paulo Victor, já Rodrigo Lindoso com lesão muscular não vai à campo.
Yuri Alberto voltou a ser relacionado e pode ser opção para a partida, mas não creio que vá iniciar a partida. Matheus Cadorini foi sacado do grupo que viajou a São Paulo e decide o Brasileirão Sub-20 na manhã deste domingo (28). O jovem está entre os relacionados para o confronto em casa. Seguem os disponíveis do uruguaio:
Aguirre não deu brechas de como deve ir à campo, dessa vez o grupo foi velado para que não se vazasse escalação, mas o mistério real deve girar em torno da condição de Yuri e de como estará o meio campo, acredito que vá com: Marcelo Lomba; Saravia, Bruno Mendes, Cuesta e Moisés; Johnny e Edenilson; Maurício (Palácios), Taison e Patrick; Matheus Cadorini (Yuri Alberto/Palácios)
As equipes estão separadas por apenas 2 pontos, o Inter entra em campo com 47 pontos, seguido pelo Santos com 45.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.