Pela segunda vez no ano, Alviverde entra em campo para disputar o título da Copa Libertadores
Chegou o tão esperado dia: o dia do jogo mais importante da temporada para o Verdão, o jogo da vida para a torcida que canta e vibra (haja coração!). Neste sábado (27), o Palmeiras entra em campo para defender o título da Libertadores diante do Flamengo. A partida acontece em jogo único, às 17h, no estádio Centenário, em Montevidéu (URU).
A delegação palmeirense embarcou para o Uruguai na manhã de quarta-feira (24), depois do empate por 2×2 contra o Atlético Mineiro. Na saída do ônibus do CT, os jogadores e comissão técnica receberam todo o carinho da torcida que canta e vibra antes da decisão.
Em solo uruguaio, o elenco alviverde fez um primeiro treino na tarde desta quinta-feira (25). Primeiro, os atletas fizeram ativações físicas na academia do hotel onde estão hospedados. Na sequência, partiram para o estádio Gran Parque Central, onde realizaram cerca de 1h de atividades táticas. Para finalizar, treinaram bolas paradas, incluindo cobranças de falta e pênaltis.
Na sexta-feira (26), a equipe fez o reconhecimento do gramado do Estádio Centenário após entrevista coletiva de Abel Ferreira e Felipe Melo. Na sequência, partiu para o campo para realizar as últimas atividades antes da final. No início, novamente os jogadores fizeram trabalhos de ativações físicas, e para terminar o aquecimento, o elenco fez uma roda de “bobinho”. Ainda, o técnico Abel Ferreira comandou atividades técnicas e táticas, trabalhando passes, marcação, posicionamento e movimentação nas bolas paradas. Por fim, os atletas praticaram cobranças de pênaltis, faltas e finalizações.
Bom retrospecto na competição
Além de ter um retrospecto positivo jogando fora de casa diante de clubes brasileiros, nesta edição da Libertadores, o Palmeiras está invicto frente seus adversários nacionais.
O duelo marcará a sexta final disputada pelo Verdão no torneio continental. Além disso, com a participação praticamente garantida na próxima edição, devido o posicionamento na tabela do Brasileirão, o Alviverde se tornará a equipe que mais disputou a competição, com 22 presenças.
Provável escalação
O único desfalque alviverde é o lateral-direito Marcos Rocha, que levou o terceiro cartão amarelo no último duelo da semifinal. Portanto, o jogador cumprirá suspensão automática.
Um provável Palmeiras para a grande final é: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Luan e Piquerez; Felipe Melo, Danilo (Gustavo Scarpa), Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu e Rony.
Fontes: Site oficial do Palmeiras e Globo Esporte
Por Victória Amorim
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.