NA MINHA CASA, MANDO EU


Embalado pelo canto de quase 40 mil torcedores, Ceará vence o Corinthians pelo placar de 2×1

Foto: Stephan Eilert/CearaSC.com

Saudações Alvinegras! 

Em meio ao canto de quase 40 mil torcedores, o Ceará enfrentou o Corinthians, na Arena Castelão. O Time do Povo brilhou, e saiu com o placar a seu favor. Vina fez o primeiro do jogo, e o colombiano Yony González, que veio de uma breve passagem apagada no Timão em 2020, validou a lei do ex, marcando o gol da virada, deixando o resultado final da 35ª rodada do Brasileirão em 2 a 1. 

O resultado deixou o Vozão sonhar com a possibilidade de entrar no G-6, e garantir vaga para a Libertadores. A equipe de Porangabuçu se encontra atualmente na 8ª colocação, com 49 pontos. 

O JOGO

É notória a recuperação do Ceará no Brasileirão 2021. O time que há algumas partidas estava a um triz de encostar  na zona do rebaixamento, hoje sonha com uma possível classificação para a Libertadores. Alguns dizem que é sorte, outros citam as constantes mudanças do técnico Alvinegro no elenco titular, porém, eu acredito mais na força que a voz do jogador n°12 tem.

Foi ao som da torcida mais Alvinegra do Brasil, que antes mesmo dos cinco minutos, o Vovô abriu o placar com Vina. Cássio foi infeliz na jogada, Lima aproveitou e interceptou,  com a bola fora da área, Vina chutou e deixou mais um dele, consolidando o seu título de artilheiro do Vovô. O gol fez com que os visitantes se fechassem mais, o que resultou em poucas oportunidades. As que apareceram, João Ricardo e a trave interceptaram. 

Na volta do intervalo, o Ceará diminuiu a intensidade. Por outro lado, Sylvinho apostou nas mudanças, o que resultou na melhoria do Timão, e acabou empurrando o Ceará para o campo de defesa. O time paulista até tentou algumas vezes pelos lados, mas a noite estava a favor de João Ricardo que desencantou nas defesas.

Tendo por tantas vezes os visitantes dentro da área, o gol do empate foi inevitável. Aos 38′, após um bom passe de William, Róger Guedes deixou tudo igual na Arena Vozão. Diante do empate, o técnico corintiano se animou e promoveu a estreia de João Pedro,  mas o que ele não contava era que a modificação do técnico Alvinegro, Tiago Nunes, faria uma grande diferença na reta final. Ex-jogador do Coringão, Yony González bateu o estreante, agarrou a oportunidade de ouro do belo cruzamento de Igor, e mandou para as redes, consolidando a famosa lei do ex e dando os números finais da partida, 2×1 vitória dos anfitriões. 

Foto: Felipe Santos/Ceará

O Ceará volta a campo na próxima terça-feira (30), no Maracanã,  para enfrentar o Flamengo, às 20h, pela 36ª rodada do Brasileirão.

Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ! 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se