O Grêmio entra em campo nesta sexta-feira (26) para enfrentar o Bahia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena Fonte Nova.
Essa partida é importantíssima para esses times que estão na ponta de baixo da tabela. O Grêmio ocupa a 18ª colocação com 36 pontos, enquanto o Bahia está na 17° lugar com 37 pontos.
Com essas circunstâncias, uma vitória gremista permitiria ao time gaúcho ultrapassar os baianos, subindo uma posição e com isso ficando mais próximo de sair do Z4.
O tempo de preparação do Tricolor Gaúcho para essa partida foi curto. Após enfrentar o Flamengo e conquistar o empate, na última terça-feira (23), restou apenas dois dias para treino e viagem.
O plantel gremista se reapresentou na quarta-feira (24), no CT Luiz Carvalho, como habitualmente os atletas que atuaram na última partida realizaram trabalhos regenerativos, enquanto os demais foram a campo, o treino foi dividido em dois momentos: aquecimento e trabalho em campo reduzido.
Já em solo baiano, nesta quinta-feira (25) o Imortal Tricolor encerrou sua preparação para o confronto contra o Bahia, os atletas receberam orientações do comandante Gremista, os atletas também realizaram atividades de toques de bola e finalizações.
O técnico Vagner Mancini não poderá contar com Lucas Silva e Jonathan Robert, então para essa partida o time Gremista deve ser: Gabriel Brando, Vanderson, Geromel, Kannemann, Cortez, Thiago Santos, Villasanti, Douglas Costa, Campaz, Ferreira e Borja.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.