Grêmio e Flamengo empatam pelo jogo atrasado da 2ª rodada do Campeonato Brasileiro
O Grêmio provou que “não ta morto quem peleia”, na noite da terça-feira (24), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), contra o Flamengo em partida atrasada, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mesmo com um jogador a menos, não desistiu e foi atrás do empate, pelo placar de 2 a 2. Com este resultado o Grêmio chegou a 36 pontos na tabela de classificação.
Em uma partida competitiva com as duas equipes mantendo o equilíbrio e a emoção até o fim dos 90 minutos.
O primeiro tempo começou com o Grêmio dominando as ações, com mais posse de bola e com cautela nos primeiros minutos, enquanto o adversário não produziu no ataque. O Diego Souza abriu o placar, mas foi anulado por impedimento. A primeira etapa foi sem emoção, as equipes não atuaram com agressividade e deixaram a desejar.
O Grêmio voltou para a etapa complementar com a mesma formação e levando perigo a defesa adversária, porém os Tricolores voltaram a ter cautela e foram dominados pela ansiedade, deixando o jogo ficar truncado.
Aos 12 minutos, o Flamengo abriu o placar. E dois minutos depois, Jhonata Robert foi expulso, após cometer uma falta em Vitinho, depois de tomar a segunda advertência.
Aos 15 minutos, o técnico Mancini realizou as primeiras substituições: saíram Diego Souza e Thiago Santos, entraram Borja e Bobsin. E aos 16 minutos, novas substituições: saíram Lucas Silva e Rafinha, entraram Alisson e Vanderson. E a última substituição ocorreu aos 27 minutos, saiu Douglas Costa e entrou Campaz.
A equipe adversária ampliou o placar, aos 28 minutos, após sair livre e em velocidade.
Aos 30 minutos, Borja abriu o placar para o Grêmio, após boa jogada de Ferreira. Aos 34′, o goleiro Brenno que estava no banco de reserva foi expulso por reclamação.
O Grêmio não desistiu, aos 36 minutos Ferreira criou uma jogada individual, sem dar chance para o goleiro chutou forte e fez o gol de empate para o Tricolor.
Na reta final, os Gremistas jogaram com raça, buscando outra finalização, e por detalhe não deu certo. Que partida empolgante, no segundo tempo o Grêmio teve forças para reagir e conseguir o empate, deixando claro que irá lutar até o último minuto, para fugir da zona de rebaixamento.
A próxima partida será na sexta-feira (26), às 19h, na Arena Fonte Nova, em Salvador, Bahia, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Ruan, Geromel e Cortez; Thiago Santos (Victor Bobsin) e Lucas Silva ( Alisson); Jhonata Robert, Campaz (Douglas Costa) e Ferreira; Diego Souza (Borja)
Técnico: Vagner Mancini
#GremioFBPA
#ClubeDeTodos
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*