Rubro-Negro sai na frente, sofre revés e deixa o Grêmio chegar ao empate
Visando a final da Copa Libertadores, o Flamengo entrou em campo com o time reserva e ficou no empate por 2 a 2 com o Grêmio, na Arena, em Porto Alegre, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vitinho marcou os dois gols Rubro-Negros, Borja e Ferreira arrancaram o empate para o Tricolor Gaúcho.
O duelo com clima de final foi intenso. O Flamengo buscou vencer para se aproximar do líder Atlético-MG, que tropeçou diante do Palmeiras e ficou no empate. Enquanto o Grêmio almejava os três pontos na esperança de se afastar da zona de rebaixamento.
Como resultado, o Flamengo segue na vice-liderança com 67 pontos, oito a menos que o Galo e com chances mínimas de conquistar o tricampeonato, já que para isso, o Atlético precisaria tropeçar três das quatro rodadas, e o Rubro-Negro vencer. Nem os mais otimistas se apegam a essa possibilidade.
O Jogo
O jogo começou em ritmo lento, apesar de estar na casa do adversário e com time misto, o Flamengo assumiu o controle e a posse de bola, e o primeiro tempo se encaminhou para o zero a zero.
No retorno do vestiário, o Flamengo se mostrou mais organizado taticamente e abriu o placar com Vitinho, aos 12′. Aos 27′, após entrar em campo para pegar ritmo de jogo, Arrascaeta deu assistência para o camisa 11 ampliar para o Mengão.
Na sequência, Jhonata acertou uma cotovelada em Vitinho, recebeu cartão amarelo e acabou expulso de campo, mas o Rubro-Negro não soube aproveitar a vantagem e deixou o adversário chegar ao empate.
Aos 29′, Borja, sozinho na pequena área, diminuiu para o time gaúcho. Depois, em jogada individual, Ferreirinha fez um golaço e deixou tudo igual. Grêmio 2×2 Flamengo.
O próximo compromisso do Mengão será pela Copa Libertadores. A final contra o Palmeiras acontece no sábado (27), às 17h (de Brasília), em Montevidéu.
“Rumo à Glória Eterna”
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.