COMPLICOU O QUE TAVA “FÁCIL”…


Barcelona empata dentro de casa e a decisão das oitavas de final da Champions League fica para a última partida

Foto: Site Oficial do Barcelona

Que balde de água fria foi esse confronto do Barcelona diante do Benfica pela Champions, um 0x0 xoxo, capengo, desanimado e que nos colocam em uma decisão diante do Bayern, na casa deles. Ai ai que desespero..

No final, o empate saiu no lucro, até porque no último minuto de jogo o adversário perdeu uma chance incrível e sem goleiro. No fundo os deuses do futebol ainda possuem um certo amor, ou dó mesmo, da torcida Culé.

Se a cada impedimento valesse meio gol, só o Memphis ia marcar uns 20 para o Barcelona em cada tempo, sem exagero, e nem se fala nos gols feitos que ele conseguiu perder. Ainda não dá para criticar mas olha, paciência viu.

Não fizemos um jogo ruim, o time soube controlar o adversário, chegava bem na área adversária, mas faltou o capricho para finalizar no último toque, isso quando o arqueiro do Benfica não operou milagres debaixo das traves.

Este é apenas o segundo jogo com Xavi no comando do Barça, e já é visível nossa evolução, a mudança de postura, o tanto que o time cria, mas ainda peca e MUITO na finalização.

O destaque mais uma vez vai para os meninos da La Masia, mais uma partida que jogaram bastante, principalmente Demir, que deu bastante trabalho para o sistema defensivo do Benfica e ainda meteu uma bola na trave.

Nos minutos finais da primeira etapa, o Barcelona brincou de errar passes perto da grande área, e foi num desses lances que Otamendi mandou um balaço nas redes de Ter Stegen, mas para nossa sorte foi anulado pois a bola já tinha saído no início do lance.

Foto: Site Oficial do Barcelona

A etapa final foi marcada por um certo nervosismo, já que o Barcelona precisava vencer para selar a classificação antes da última partida. O time desceu bastante para o ataque, pressionando bem o adversário, mas ficava bem exposto a sofrer um contra-ataque.

As horas iam passando, o nervosismo aumentava e nada do placar ser alterado. Xavi até promoveu a entrada de Dembele, que por incrível que pareça melhorou MUITO a partida mas Otamendi, e o arqueiro Vlachodimos trabalharam bastante para evitar o gol Culé.

Aos 37′ veio o gol de Ronald Araújo, que seria salvador, que fez toda a torcida comemorar feito louca, como se fosse o de um título, mas para a nossa tristeza foi anulado por impedimento.

O jogo se encaminhava para o final sem grandes emoções, até que aos 47′ o Benfica desceu em um belíssimo contra-ataque, Seferovic se livrou do Ter Stegen e na hora de selar a nossa eliminação na fase de grupos, mandou a bola para fora, obrigada amigo. 

A torcida que lotou o Camp Nou mesmo debaixo de muita chuva viu um empate amargo, frustrante, que nos obriga a vencer o Bayern de Munique dia 8 de Dezembro para avançarmos às oitavas de final. Que o elenco mantenha a mesma postura, forma de jogar e buscar o jogo, falta só melhorar o último passe.

Pena que o Xavi veio tarde demais, e o presidente demorou muito para perceber isso.

O foco agora é no Campeonato Espanhol, no sábado (27), às 17h, diante do Villarreal.

Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!  

¡Visca El Barça!

Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se