Já garantido na primeira divisão do ano que vem (2022) com a vitória na rodada passada, o Botafogo chegou para a partida de hoje precisando vencer e torcer para um tropeço do Coritiba diante do CSA. Caso o título não viesse neste domingo, poderia ser conquistado na última rodada, contra o Guarani, diante da torcida alvinegra prometendo lotar o estádio.
Graças a Deus que as combinações de resultados deram certo e o clube carioca fez sua parte vencendo o jogo, e com isso conquistou o título da Série B de forma antecipada neste domingo (21), ao derrotar o Brasil de Pelotas por 1 a 0 no Bento Freitas, pela 37ª rodada da competição.
Com o resultado diante do Brasil-RS e a derrota do Coritiba para o CSA, o Glorioso alcançou os 69 pontos, não podendo ser mais alcançado pela equipe paranaense.
O Botafogo chegou a 20 vitórias em 37 jogos no campeonato, além de ter o melhor ataque na competição desde que Enderson assumiu o comando do Alvinegro .
O Glorioso já havia garantido o acesso à Série A do campeonato , ao vencer o Operário por 2 a 1, na última segunda-feira (15) no Niltão.
É a segunda vez que o Botafogo é campeão da Série B, a outra havia sido em 2015.
PRÓXIMO COMPROMISSO
O Botafogo volta a campo no próximo domingo (28) e recebe o Guarani, às 16h, no Estádio Nilton Santos, quando vai receber a taça diante de sua torcida. O Bugre, por sua vez, entra em campo brigando por uma vaga entre os quatro primeiros.
Por Cinthya Marques, setorista do Botafogo no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.