Barcelona vence clássico na estreia do Xavi
Vencemos e, além de vencer, tivemos uma mudança de postura, uma reação e era exatamente o que a torcida pedia. Este sábado (21), serviu como o início de uma nova era para o Barcelona, a torcida lotou o estádio para rever o ídolo Xavi e também para prestigiar esse momento.
No fundo, a gente sabia que essa ansiedade toda não era apenas pelo técnico, mas sim porque sabíamos que íamos ver e desfrutar de um novo Barcelona, um outro clima.
E nem goleamos a partida ou vencemos sem muito sufoco, isso era pedir demais, mas vimos um time que brigava de igual para igual, que atacava, que tentava, que armava jogadas. Como é maravilhoso voltar a assistir um time com vontade de jogar.
Xavi mandou a campo uma equipe onde apenas 3 atletas não eram de La Masia, obrigada professor por ver que nosso futuro está na base, a torcida clamava por isso e finalmente estamos sendo escutados.
Como há tempos não se via, a primeira etapa foi de total domínio Culé diante do rival Espanyol. O Barcelona atacava bem e não deixava o adversário apresentar qualquer tipo de reação, criamos bastante mas faltava alguém para empurrar a bola as redes adversária, que falta faz o meu camisa 10.
Voltamos à segunda etapa e logo no início tivemos um pênalti ao nosso favor, que foi muito bem cobrado por Depay, mostrando que ele perde sim gols incríveis e algumas penalidades, mas ele sabe marcar.
Com a vantagem de 1×0 no placar, o jogo deu uma esquentada legal, levamos um leve sufoco do rival, mas nada que a torcida não esteja acostumada. Ainda, tivemos um golaço do De Jong anulado por impedimento, um absurdo anular esse gol.
Xavi realizou uma substituição no jogo que valeu todo o ingresso pago pelos 74.418 torcedores presentes, e o plano de TV para quem estava em casa. Abdessamad Ezzalzouli, ou Abde, uma forma mais simples e menos confusa. Guardem esse nome, o tanto que ele deu trabalho para a defesa adversária não está escrito, infelizmente só faltou o gol.
Como dito anteriormente, obrigada Xavi por apostar na nossa base, obrigada por ouvir a torcida e vê que nosso refúgio vem de lá. Agora sim podemos dizer que estamos vivendo a reformulação, a nova era, uma nova fase.
Como é gratificante ver essa mudança de postura, o quão bem Xavi caiu nesse time que ele entende tão bem a camisa, a torcida e nosso DNA. Como é bom ver o juiz dar o fim da partida e nos voltarmos a sorrir, como é bom viver o Barcelonismo… (Porém depende).
Que possamos continuar vendo um Barcelona assim, para frente, que busca jogo.
Ao final da partida, Sérgio Busquets falou sobre a importância do jogo:
“Precisávamos desta vitória para que a equipe continuasse a crescer e a ter confiança. Temos um novo treinador, uma nova filosofia, daremos a volta por cima“, disse.
É exatamente isso, o elenco precisa retomar a confiança, a entender o peso que essa camisa tem. Até porque temos um jogo da vida pela Champions, na próxima terça-feira (23), no Camp Nou às 17h diante do Benfica.
Precisamos vencer para selar nossa classificação às oitavas de final da competição.
Pero nunca dejaré de ser del Barça. La decepción es temporal, el amor por ti es eterno!!
¡Visca El Barça!
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.