Nesta reta final de Campeonato Brasileiro o maior parceiro Gremista vem sendo a matemática, que ainda está a favor do time se manter na Série A.
Ao entrar em campo pela 34ª rodada, na Arena Condá, contra a Chapecoense, o Tricolor Gaúcho sabia da importância da vitória e assim foi atrás, vencendo o jogo pelo placar de 3 a 1.
Com esse resultado o Grêmio, acumula a segunda vitória seguida e sobe uma posição na tabela, estando agora na 18ª colocação, com 35 pontos. O Imortal Tricolor está a 4 pontos do primeiro time fora da zona de rebaixamento.
Para essa partida a equipe gremista teve apenas uma novidade, o goleiro que conquistou os torcedores Tricolores Gabriel Chapecó, agora utilizará seu sobrenome Grando, em homenagem a seu pai.
O jogo iniciou com a Chapecoense levando perigo ao gol gremista, fazendo Gabriel Chapecó trabalhar logo nos primeiros minutos. Em contrapartida, logo depois, o Imortal arriscou Jhonata Robert e Lucas Silva, mas sem efetividade.
O time comandado pelo técnico Vagner Mancini voltou a levar perigo aos 29’, quando Jhonata Robert e Thiago Santos perdem a oportunidade de abrir o placar, para equipe visitante, mas o Grêmio voltou a insistir e aos 35’ de fora da área Lucas Silva chutou certeiro e abriu o placar, Grêmio 1 X 0 Chapecoense.
O Imortal começou a etapa complementar indo atrás do resultado, Diego Souza e Thiago Santos tentaram sem eficiência.
A bola balançou a rede aos 14’ quando Thiago Santos recebeu a bola ainda fora da área, passou por três e chutou, a bola até chegou bater na trave, mas encontrou seu caminho que era o gol, Grêmio 2 X 0 Chapecoense. A Chapecoense também tentou, no entanto, Chapecó estava pronto para defender.
A Chapecoense conseguiu diminuir a desvantagem aos 30’ quando Cortez marcou contra de cabeça, mas de teve erro de um lado, teve do outro também, aos 34’ quando Laércio também marcou contra aumentando a vantagem gremista. Final de jogo Grêmio 3 X 1 Chapecoense.
O próximo confronto do Grêmio é contra o Flamengo, na terça-feira (23), às 21h30, na Arena, em duelo atrasado da 2ª rodada do Campeonato.
Por Noara Tainá
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.