NEM PRECISAVA TER CANSADO OS TITULARES, NÉ, PALMEIRAS?!


Palmeiras tem noite difícil e o VAR ainda aparece para anular o gol marcado no sacrifício

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Neste sábado (20), o Palmeiras enfrentou o Fortaleza, na Arena Castelão, pela 34ª rodada do Brasileirão e sofreu a derrota por 1×0. Com a terceira derrota seguida no campeonato, o Alviverde permanece na 3ª colocação com 58 pontos.

O jogo

O início da partida mostrou-se equilibrado com ambas as equipes tentando chegar ao ataque. Primeiro, o Fortaleza chegou com perigo aos 7 minutos com uma finalização de fora de Matheus Jussa. Tentando encontrar seu jogo, o Alviverde arriscou em seguida com Gustavo Scarpa,que chutou por cima da meta de Marcelo Boeck.

Aos poucos, o Palmeiras tentava manter a posse de bola para chegar ao gol, mas não arriscou muito e por isso teve poucas oportunidades claras de abrir o placar. Arriscando mais, os mandantes chegaram com perigo aos 35’, quando Pikachu cobrou falta na área e Benevenuto cabeceou fazendo Weverton trabalhar.

Na sequência, porém, em mais uma jogada ofensiva do Fortaleza, David se livrou da marcação e chutou de fora para a defesa do goleiro palmeirense. No rebote, Robson não desperdiçou e deixou os mandantes em vantagem. Nos minutos finais, o Palmeiras tentou buscar o empate e teve chance com Scarpa, mas não foi o suficiente, e saiu para o intervalo em desvantagem.

De volta ao jogo, o Palmeiras não parecia que precisava pelo menos do empate. Priorizando a posse e toques de bola, o Alviverde não conseguia encontrar muitos espaços, e quando chegava próximo ao gol, pecou nas finalizações. Mesmo com as substituições de Abel, a postura do time não mostrou grandes mudanças.

Apenas no final da segunda etapa que o Verdão esboçou alguma reação. Já aos 45’, Patrick de Paula arriscou de longe e balançou as redes de Boeck. Contudo, para mostrar mais despreparo da arbitragem brasileira, o gol foi anulado pela posição de impedimento de Gustavo Gómez no lance.

Porém, o zagueiro alviverde sequer participou da jogada e estava posicionado distante do goleiro tricolor, o que torna difícil aceitar que o paraguaio interferiu de alguma forma na jogada. 

Nos acréscimos, Wesley saiu na cara do gol, finalizou, mas o Boeck foi bem no lance e fez a defesa.

Próximo jogo

O próximo compromisso do Palmeiras é na terça-feira (23), no Allianz Parque, contra o Atlético Mineiro. O duelo será o último antes da viagem ao Uruguai para a disputa da Copa Libertadores no dia 27 de novembro.

Por Victória Amorim

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se