AS CABULOSAS: FINAL COM CLÁSSICO


Cruzeiro e Atlético decidem Campeonato Mineiro de 2021 no Mineirão com presença de torcida celeste

Foto: Instagram Cruzeiro/ @_andrelaraujo

Cruzeiro e Atlético se enfrentaram neste domingo (21), às 11h, no estádio Mineirão, para a decisão, em jogo único, do Campeonato Mineiro de Futebol Feminino de 2021.

No último jogo Celeste, contra as Tigresas do Ipatinga, a torcida esteve presente levando apenas um quilo de alimento não perecível. Porém, neste duelo contra as Vingadoras, no Mineirão, o ingresso começou a ser vendido na quarta-feira (17). Os valores variam de R$10,00 a R$40,00. O Cruzeiro é o mandante e espera casa cheia. 

Na fase classificatória, as Cabulosas ficaram em primeiro lugar. O desempenho cruzeirense foi excelente. Venceram 4 partidas e perderam apenas para o América quando a Raposa já estava classificada em primeiro e não poderia ser alcançada por nenhuma outra equipe… na tranquilidade! 

O Atlético ficou em terceiro lugar. Perdeu para as Cabulosas por 3 a 0, empatou com o América por 1 a 1 e venceram outras três partidas (Funorte, Social e Ipatinga). 

Nas semifinais, o líder Cruzeiro enfrentou o quarto colocado Ipatinga. No jogo de ida, as Cabulosas abriram vantagem com 2 a 0 e no jogo da volta sacramentaram a vitória por 1 a 0.

Do outro lado, o Atlético (3º colocado) venceu o América (2º colocado). A equipe alvinegra obteve sua vaga na final da competição ao fazer 1 a 0 no primeiro jogo e 3 a 0 no segundo. 

A categoria feminina está crescendo e buscando seu espaço. Na competição do ano passado, apenas 4 equipes disputaram o Mineiro (Cruzeiro, Atlético, América e Ipatinga). Esse ano, apesar de alguns problemas com a inscrição do Social FC, o estadual feminino contou com 6 equipes (Cruzeiro, Atlético, América, Ipatinga, Social e Funorte). Esperamos que em 2022 mais equipes estejam preparadas.

Foto: Flickr Cruzeiro/ Dudu Macedo e Hedgard Moraes

Histórico de clássicos na final na final do Mineiro

O duelo entre Cruzeiro e Atlético é uma repetição da última final do Mineiro feminino. Em 2020, os dois primeiros colocados se enfrentaram na decisão. Atlético se classificou em primeiro e o Cruzeiro em segundo lugar. 

O jogo aconteceu em dezembro também no estádio Mineirão. Um pouco traumatizante para a equipe Celeste que estava vencendo até os acréscimos. As Vingadoras abriram o placar aos 31’ da etapa inicial, as Cabulosas empataram ainda no primeiro tempo. Na etapa final, as cruzeirenses viraram e até os 52 minutos comemoravam o título. Mas as alvinegras empataram e a decisão foi para os pênaltis.

Com o psicólogo nitidamente abalado, a Raposa perdeu logo a primeira cobrança. O Atlético não perdeu nenhuma e o placar final das penalidades ficou 5 a 3 e o título foi para Vespasiano. 

Esse ano, porém, as Cabulosas estão muito preparadas e tenho certeza que a derrota do ano passado serviu de ensinamento. A concentração é fundamental, principalmente por se tratar de um clássico. 

Na fase classificatória dessa temporada, o encontro entre as duas equipes na terceira rodada, foi um exemplo de como conduzir o jogo e a vantagem. As meninas do Cruzeiro venceram de forma maiúsculas o Atlético. O amplo placar de 3 a 0 reflete a postura ofensiva e seria em campo. 

Reflexão 

Diante de nossa torcida podemos esperar um grande e disputado clássico. As atletas que vestem o manto Celeste mostram a cada dia o respeito e a garra por nossas cores.

É bonito ver como as mulheres honram o futebol nesse momento tão complicado para a instituição Cruzeiro. Será o nosso título esse ano. A torcida Celeste apoia desde a criação da categoria em 2019. Esperamos que apesar das chuvas na cidade, a Toca III receba um número de cruzeirenses e que dessa vez, o título fique em Belo Horizonte. 

Ficha técnica: Cruzeiro x Atlético 

Motivo: decisão do campeonato Mineiro de futebol feminino 2021

Local: Estádio Mineirão 

Data: 21/11/2021

Hora: 11h

Por Sam Bella, setorista do Cruzeiro 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se