Avaí visita Náutico em jogo valioso da Série B
Ainda temos esperanças de conquistar o tão sonhado e difícil acesso à Série A. Mesmo sendo um eterno entregador de paçoca e de adorar dificultar o que está fácil, ainda temos esperança e depende apenas de nós, o que deixa o medo ainda maior.
Para a nossa sorte, os deuses do futebol ainda estão ao nosso favor e deram uma grande ajuda na derrota do CRB, e apesar do Goiás ter vencido seu confronto e nos tirado do G4, temos chances de voltar a zona de acesso neste domingo (21), diante do Náutico, em jogo que acontece às 19h.
De uma forma resumida, temos o Goiás na terceira colocação com 61 pontos, seguido do Guarani com 59 e em quinto vem o Leão da Ilha com seus 58 pontos. Goiás e Guarani se enfrentam na segunda-feira (22), e qualquer placar é bom para o Avaí desde que vença o seu confronto nos Aflitos.
Após ser goleado na rodada passada, o elenco se reapresentou nos gramados da Ressacada já visando esse importante duelo fora de casa, onde teve um treinamento coletivo com foco na posse de bola, marcação e finalização, sendo os dois últimos os que mais precisamos no momento.
Claudinei terá dois desfalques para a partida, Diego Renan e Jadson. De resto, todo o elenco estará à disposição, o que resta saber é se saberá escalar a equipe e realizar as substituições corretas, o que é meio difícil se tratando desse técnico.
Com isso, nossa provável escalação será: Gledson; Edilson, Alemão, Betão e João Lucas; Jean Cléber, Bruno Silva e Lourenço; Vinícius Leite, Getúlio e Copete.
Em entrevista, Vinícius Leite relatou está preparado para o confronto, mesmo sabendo que não será um jogo fácil:
“Estou 100% focado para essa partida. Sabemos que é um confronto difícil, mas precisamos voltar de lá com os três pontos, pois depende somente da gente para conquistar esse acesso. Respeitamos a equipe do Náutico, é um time muito difícil de jogar lá, mas precisamos dessa vitória”.
O time encerrou sua preparação na Ilha do Retiro e precisa entrar 100% focado nesse duelo onde só os três pontos importam. Não dá mais para brincar dentro de campo, entrar de qualquer forma, como se fosse pelada de final de ano.
São dois jogos e precisamos vencer os dois para chegar ao nosso acesso, nadamos tanto para morrer na praia ano passado que não é possível que iremos passar por isso novamente. Que o time entre focado nessa partida, entendendo a importância desse jogo e que vale MUITO além dos três pontos.
Que entendam a importância de vestir essa camisa, o amor da torcida e o tanto que empurraram o time em busca desse acesso. Então que honrem essa camisa, que joguem com raça e tragam essa vitória para Santa Catarina.
Avaí meu Avaí.
Tu já nasceste campeão
Por: Thais Santos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.