Na noite desta quarta-feira (17), tivemos mais um Clássico-Rei no ano de 2021 e vitória por 4×0 para o maior do estado.
Saudações Alvinegras!
Olá, torcedor. Eu queria pedir encarecidamente que, se vocês virem algum torcedor do rival por aí, por favor sejam educados e perguntem se vão querer CPF na nota. Afinal, o freguês sempre tem direito de escolha.
Nesta quarta-feira inesquecível, dia 17 de novembro de 2021, o Ceará não tomou conhecimento do seu pequeno adversário e fez um massacre na Arena Castelão. Espero que alguém tenha ligado para o zoológico e anotado a placa, pois machucaram feio um Leão por lá.
O maior campeão dos clássicos-rei da história goleou por 4×0 seu arquirrival e aumentou a contagem da supremacia na Série A. Ao todo, são sete vitórias do Vozão contra apenas uma do Tricolor. Um verdadeiro Alemanha x Brasil.
Em noite de gala dos meias Vina e Mendoza, vamos aos detalhes do último Clássico-Rei do ano de 2021.
O jogo:
A partida começou com um Ceará fazendo o que todo torcedor quer ver em um clássico: entrando com vontade de jogar e fome de gols e não demorou muito para abrirmos o placar.
Logo aos 13′ da etapa inicial, Lima marcou seu gol. Com uma bela roubada de bola no meio de campo em cima de Ederson, o atleta alvinegro arrancou para o gol e não deu para o Boeck. 1×0 Vozão para iniciar o chocolate alvinegro.
O Fortaleza estava perdido em campo e errando todo tipo de passe, já o Ceará se aproveitava dessas lambanças e mostrava porque é o maior vencedor de clássicos-rei.
O goleiro João Ricardo mal trabalhou no primeiro tempo, já Boeck viu o marcador ampliar para o nosso lado. Em ótimo contra-ataque alvinegro que saiu dos pés de Fernando Sobral, roubando uma bola depois de um escanteio mal batido de Pikachu, o volante achou Mendoza que girou bonito para cima da zaga do Leão e achou o artilheiro do Vovô na área. Vina marcou seu primeiro gol na partida e o placar… 2×0 para o time do povo.
Na segunda etapa, o Leão até tentava dar seus “rugidos” e se lançou bem mais ao ataque, mas na realidade nada que surtisse efeito. Por outro lado, o Vovô se defendia, fazia suas jogadas, tinha ótimos contra-ataques e em mais um deles, ampliamos o placar.
Aos 40 minutos da etapa final, Vina marcou seu segundo gol na partida, recebendo mais um belo passe de Mendoza e ampliou o placar e o choro do rival. Não perca as contas, 3×0 para o Vovô.
Como a humilhação para o rival só presta grande, nos acréscimos ainda sobrou tempo para mais um e foi dos pés dele: Yony Gonzalez fechou o caixão e sim, com mais um belo passe de Mendoza e marcou o quarto gol da partida. Um jogador que mal entra em campo, fez seu primeiro gol no profissional em cima do rival. 4×0 para alegria dos 30% mais barulhentos da Arena Castelão.
Sinceramente, o Tricolor teve sorte de não ter passado um vexame maior. Mendoza, por exemplo, ao longo da partida perdeu uns dois gols feitos. No mais, vitória mais que merecida do maior time do estado.
Com esse resultado, o Ceará chega aos tão sonhados e preciosos 45 pontos, se mantém em 10º na tabela, volta a sonhar com Libertadores e ainda amplia a má fase do rival, somando seis jogos sem vencer. Seguimos por mais!
Próxima partida:
O Ceará agora volta a campo fora de casa. O Time do povo enfrentará o Atlético-GO, em Goiânia, neste sábado (20), às 21h, pela 34ª rodada da Série A.
LEÃO NA MINHA FRENTE SE DER MOLE VIRA GATO!
Por: Laiany Alves – Alvinegra desde que fui gerada
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.