ENFIM, CHEGAMOS A 45 PONTOS E PODEMOS COMEMORAR!


América-MG consegue número “mágico” e garante permanência na série A em 2022

Foto: Mourão Panda / AFC

O torcedor americano já respira aliviado após o empate em 0 a 0 contra o Atlético-GO, pela 33ª rodada. A partida, disputada nesta quarta-feira (17) na Arena Independência, às 19h, foi o suficiente para o Coelho somar mais um ponto na competição e alcançar o famoso número de 45 pontos na tabela na série A pela primeira vez. Mas, o futebol ainda não permite nossa comemoração com gosto, mesmo tendo míseros 0,048% de chance de cair. 

Com o empate, o time americano ocupa o 9º lugar e pode almejar sonhos ainda mais altos, como a Copa Sul-Americana e, quem sabe, uma vaga na pré-Libertadores. O Goianiense está na 16ª posição, com 39 pontos, e seu principal objetivo ainda é escapar do rebaixamento para a série B.

O Coelho entrou em campo com seus titulares: Matheus Cavichioli; Patric (Anderson), Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho(Marcelo Toscano)  e Alê; Ademir, Felipe Azevedo (Rodolfo) e Mauro Zárate (Juninho Valoura).

SOBRE A PARTIDA

O Coelho fez aquele jogo que é bem característico nesta temporada: marcação forte, mas pouca efetividade nos ataques. O time atleticano deu um certo trabalho, mas nosso setor defensivo deu conta do recado. A primeira chance do jogo foi da equipe americana, quando Ademir cruzou na área para Juninho, que finalizou, mas Fernando Miguel defendeu. Pouco depois, aos 13 minutos, o capitão americano teve outra chance de fora da área, mas não conseguiu uma boa finalização.  O Coelho continuou buscando espaços no meio campo, mas o time do Atlético-GO fechava bem os espaços. Alê finalizou aos 30 minutos, mas para fora. Ademir também teve uma boa chance aos 36, mas novamente Fernando Miguel apareceu para defender. 

No segundo tempo, o time americano contou com a sempre questionada entrada de Ribamar, que entrou no lugar de Alê e pouco contribuiu no ataque. Cavichioli apareceu aos 6 minutos para evitar o gol adversário e fez ótima defesa. Rodolfo também entrou na etapa final e teve algumas oportunidades, que também não foram convertidas. Marlon chegou a acertar a trave aos 35 minutos, mas nada do gol sair.

PRÓXIMA PARTIDA

O América-MG enfrenta o Fluminense no domingo (21), às 17h, no Maracanã, pela 34ª rodada. O Goianiense joga contra o Ceará no sábado, às 21h. 

Por Rayssa Rocha

Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se