Grêmio mantém-se vivo na luta, após vencer Bragantino em casa, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
O plantel gremista mostrou que ainda é possível sair da zona de rebaixamento e deixou a torcida animada, após golear o Bragantino, pelo placar de 3 a 0, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite da terça-feira (16), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), embaixo de chuva e sem torcida o Grêmio deu um show e mostrou que está vivo para lutar até o fim.
O Grêmio realizou uma partida de luxo, bem movimentada, de alta intensidade, com marcação forte sem deixar o adversário avançar, com um rendimento muito bom, deixando a torcida tricolor feliz e com esperanças, como a muito tempo não acontecia.
O primeiro tempo foi bem movimentado com o Grêmio buscando a vitória necessária, impôs o jogo numa boa partida, jogando com a marcação em cima, e dominando o campo, conseguindo criar várias oportunidades e finalizações com sucesso.
Aos 5 minutos, Diego Souza de pênalti, após o goleiro dar rebote, mandou de cabeça a bola para o fundo da rede, abrindo o placar para o Tricolor.
Aos 33′, numa jogada criada por Campaz com velocidade, passou a bola para Ferreira que mandou para Lucas Silva e finalizou ampliando o placar.
Aos 37 minutos, Jhonata Robert com um golaço ampliou o placar, após chutar uma bomba do meio de campo , fez o gol da vitória.
O Grêmio mostrou se muito superior, e demonstrou que está incomodado para sair do Z-4, chegou com atitude, confiança e paciência, criando a vitória já no primeiro tempo.
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação para a etapa complementar.
O tricolor diminuiu o ritmo, mas manteve o sistema ofensivo e buscou manter o placar. Robert e Campaz formaram uma dupla criativa, que se destacaram na partida no individual e coletivo.
Aos 23 minutos, o técnico Mancini realizou as primeiras substituições: saíram Diego Souza, Jhonata Robert e Tiago Santos, entraram Diego Churin, Alisson e Matheus Sarará. E aos 38 minutos últimas substituições: saíram Campaz e Lucas Silva, entraram Victor Bobsin e Jean Pyerre.
Os gremistas continuaram a pressionar o adversário e criaram oportunidades, após as mudanças o time voltou a dominar o campo com velocidade e força, mostrando garra e determinação, os atletas entraram com atitude e mereceram a vitória. O Grêmio mostrou que tem time para se superar e ficar na série A.
Fim da partida: Grêmio 3 a 0 Bragantino.
O atleta Diego Souza tornou-se o 2º maior artilheiro na Arena com 42 gols. E o 7º colocado, na história do Brasileirão, com 128 gols.
O volante Lucas Silva completou 100 jogos com o manto Tricolor, na partida contra o América-MG, em Belo Horizonte. Antes de entrar em campo recebeu uma homenagem, a placa (“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense presta a sua homenagem ao atleta Lucas Silva pela sua determinação e empenho nos 100 jogos com o Manto Tricolor”) e camisa alusiva, das mãos do presidente Romildo Bolzan, do vice de futebol Denis Abrahão e do diretor Sergio Vasques. O atleta está desde janeiro de 2020, no Grêmio, sendo que em 2021, esteve em 47 jogos defendendo o tricolor, além do gol contra o Bragantino.
Com este resultado o Grêmio subiu para a 18ª posição, com 32 pontos, ficando apenas quatro pontos longe do Bahia (primeiro time fora do Z-4). O Imortal continua vivo para lutar e sair da zona de rebaixamento.
A próxima partida será no sábado (20), na Arena Condá, em Chapecó (SC), contra o Chapecoense, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Brenno; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos (Matheus Sarará), Lucas Silva (Victor Bobsin) e Campaz (Jean Pyerre); Jhonata Robert (Alisson), Ferreira e Diego Souza (Diego Churin)
Técnico: Vagner Mancini
#ClubeDeTodos
#EuAcreditoNoGremio
Mah Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*