No último duelo antes da grande decisão da Sula, Red Bull Bragantino foi superado pelo Grêmio
Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Como estão? Eu espero que estejam bem e posso imaginar que revoltados, não é mesmo? Jogando com reservas, o nosso poderoso Leão atuou mal, não teve entrosamento, além de pouquíssimas oportunidades, e foi superado pelos gaúchos. Aliás, Chico Garcia agradeceu os três pontos… por outro lado, os guris seguem vivos na luta contra o rebaixamento. Bom, eu sei que a derrota foi muito amarga, mas estamos de olho na Sul-Americana, e é isso que importa! Não desanimem, pois faltam exatamente 3 dias!
Nesta terça-feira (16), o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense recebeu o Red Bull Bragantino, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. As equipes realizaram um jogo divergente, e o Braga perdeu pelo placar de 3 a 0 (com gols de Diego Souza, Lucas Silva e Jhonata Robert).
Na tabela de classificação, o Massa Bruta permaneceu na 4ª posição, com 52 pontos. Já o Imortal ainda se encontra na zona da degola, no entanto, subiu para a 18ª colocação, somando 32 pontos.
O JOGO
1º TEMPO
Na primeira etapa, o Bragantino começou perdido e sem entrosamento. O Grêmio, por sua vez, entrou em campo com muito foco, dominando os visitantes.
Aos 3 minutos, Ferreira cruzou para trás, onde a pelota tocou no braço de Luciano e o juiz assinalou penalidade máxima. Na cobrança, Diego Souza bateu fraco no meio da meta bragantina e Julio Cesar defendeu, porém o camisa 29, que de bobo não tem nada, aproveitou o rebote e marcou de cabeça, abrindo o placar na Arena.
Após o gol, o Braga tentava encontrar espaços na zaga dos donos, no entanto, não obteve sucesso. Em contrapartida, o Tricolor Gaúcho criou duas oportunidades, mas elas não foram conclusivas.
A primeira finalização do Leão surgiu apenas aos 23 minutos, no qual Luan Cândido cobrou uma falta e obrigou Brenno fazer uma grande defesa.
Com 33 minutos no relógio, Campaz ativou o “Modo Turbo”, invadiu a área, tocou para Ferreira, no qual recuou para o jogador que completou 100 jogos, Lucas Silva, bateu rasteiro e balançou as redes, fazendo o segundo. Quatro minutos depois, Jhonata Robert, na intermediária, mandou uma bomba e deixou o nosso paredão sem chances para fazer a intervenção, ampliando o marcador. Que golaço, hein?
Antes do intervalo, o camisa 7 e Thiago Santos arriscaram, contudo, o goleiro bragantino fez as respectivas defesas.
O primeiro tempo se encerrou em 3 a 0 para o Rei de Copas.
2º TEMPO
Na segunda etapa, o time de Maurício Barbieri voltou melhor e assustou o arqueiro gremista com Pedrinho, entretanto, não obteve sucesso. Já o Imortal diminuiu o ritmo, ficando mais recuado.
Aos 26 minutos, o camisa 9 do Braga desviou uma cobrança de falta de Bruninho, mas o cabeceio foi fraco e saiu pela linha de fundo.
Com o passar do tempo, o clube comandado pelo técnico Vagner Mancini soube administrar o resultado e levou perigo com Mateus Sarará, Alisson e Ferreira, todavia, as tentativas foram para fora. Por outro lado, o Bragantino trocou passes ocupando mais espaços no ataque.
Aos 45’, Alerrandro aproveitou um lançamento, ganhou de Brenno e bateu por cima do arqueiro, contudo, quando a bola inria ao seu destino Kannemann deu um carrinho, e cortou a finalização, que ainda bateu no travessão. Alguns minutos se passaram, o árbitro Caio Max Augusto Vieira apitou, o segundo tempo terminou com o passeio do Tricolor Gaúcho, por 3 a 0, em Porto Alegre. Infelizmente, o Super Grêmio estava, literalmente, bem demais, nos trazendo tristeza.
ENTREVISTA PÓS-JOGO: ALERRANDRO
Em entrevista ao canal Premiere, o centroavante Alerrandro lamentou a derrota e comentou sobre a da Sula, afirmando que o elenco deve focar na final. Confira:
“Hoje a gente pagou pelo primeiro tempo, que fizemos um pouco abaixo. Tomamos três gols pela excelente equipe do Grêmio. Sábado temos uma semana para preparar, tivemos um ano. É mudar a chave, focar na final, plenas condições de ir lá e sair com resultado positivo. É um time que não vem jogando muito, foi oportunidade, todo mundo aproveitou da melhor maneira. Estamos preparados, quem o Maurício precisar vai ajudar no sábado.”, declarou o camisa 9.
PRÓXIMO COMPROMISSO
Com força máxima, o Red Bull Bragantino voltará a campo neste sábado (20), diante do Athletico-PR, no estádio Centenário, às 17h, em Montevidéu, pela grande decisão da Copa Sul-Americana. Portanto, que venha o Furacão e principalmente a “Grande Conquista”!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.