Saudações, torcida vascaína!
Uma semana conturbada, várias mudanças no futebol, o que resume o caos que foi essa temporada. Muitos provavelmente não assistiram o jogo, torcedores machucados e com toda a razão. Não valia nada, mas tinha em jogo nossa dignidade, ao menos não perderam.
O Vasco da Gama entrou em campo para enfrentar o Vila Nova, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e empatou pelo placar de 2 a 2.
SOBRE O JOGO
Treinador interino, muitos desfalques na equipe principal e algumas mudanças, o mais importante era a ausência de Marquinhos Gabriel, um a menos para dar desgosto em campo. Galarza foi a grata surpresa, muitos torcedores não entendiam o volante fora da equipe, mas nesta noite ele esteve em campo e mostrou que merece seu espaço.
A filosofia de jogo não mudou em nada, famoso toque atrás, correndo perigo e quando resolviam dar chutão, a bola não tinha um bom destino. Não demorou muito para começar as lambanças, a defesa deu bobeira e apareceu o jogador do Vila para abrir o placar.
Após o gol, os donos da casa tiraram o pé do acelerador e deixaram o Vasco à vontade, que não conseguia acertar uma jogada, mas também não sofreu grandes sustos.
A conversa no vestiário deve ter sido boa, pois o time voltou do intervalo com outra pegada. Nos minutos iniciais, boa jogada do ataque, Nenê encontrou Morato na área, que chutou para empatar a partida. O Vila não sentiu o gol e foi para cima, o jogo ficou aberto e virou um toma lá, dá cá.
Em um lance de azar, o goleiro saiu do gol para cortar a bola de cabeça, ela parou no peito de Daniel Amorim, o atacante dominou e chutou de cobertura, quase do meio de campo, e fez um golaço. A virada não durou um minuto, no próximo ataque, eles empataram.
O restante do jogo foi de oportunidades para os dois lados, mas o placar não mudou.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Agora restam dois jogos, mas para o Vasco infelizmente o campeonato já acabou. Esta partida serviu de teste, para que seja feito um balanço e observação de quais jogadores poderão ajudar na temporada que vem. Sendo justa, precisarão mudar muitas coisas.
Alguns já foram avisados que não continuarão, Andrey não renovará contrato. Na defesa, sabemos que é preciso trocar todas as peças, não dá mais, chega de sofrimentos.
Um breve resumo do jogo, raça e vontade não faltou, não foi uma partida brilhante, mas ao menos empenharam um pouco a mais, para honrar a pesada camisa que vestem.
Reage Vasco!
Por Aniele Lacerda, torcedora e setorista do Gigante da Colina no Portal Mulheres em Campo.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.