O Fortaleza vem de uma sequência de cincojogos sem vitórias e visa somar 3 pontos diante do rival
Nesta quarta-feira (17), o Fortaleza enfrentará o Ceará pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Clássico-Rei será disputado às 20h, na Arena Castelão. Vindo de uma sequência de cinco jogos sem vencer, o Leão, atual 6º colocado, com 49 pontos, vai em busca de quebrar essa sequência ruim diante do rival. Com treino aberto realizado na segunda-feira (15), a diretoria trouxe a torcida para mais próximo do clube nesta reta final de campeonato.
Uma das boas notícias, em meio a tantos desfalques é o retorno do atacante David, que treinou com os titulares e provavelmente será relacionado para a partida. No entanto, Lucas Crispim ainda é dúvida. O provável time escalado por Vojvoda deve contar com Marcelo Boeck, Tinga, Benevenuto e Titi na zaga. Éderson, Ronald e Lucas Lima pelo meio. Bruno Melo, Yago Pikachu, Depietri e David.
Em reta final de campeonato e após sofrer com desfalques por cartões e lesão, o Fortaleza teve uma queda de rendimento. O Clássico-Rei desta quarta-feira, poderá ser um combustível a mais nessa reta final de campeonato para seguir entre os primeiros colocados em busca da, inédita, vaga na Libertadores. Do outro lado o Ceará vem de boa sequência, após somar pontos e se distanciar da zona de rebaixamento.
Todo clássico é um campeonato à parte. Independente da posição de cada time na tabela. Faltando apenas seis partidas para o fim do Brasileirão, o Tricolor do Pici, mesmo com alguns tropeços, segue em busca do sonho de chegar pela primeira vez ao maior torneio de clubes da América do Sul.
Por Sara Cordeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo