Papo vence por 2 a 0, mas segue na zona de rebaixamento
O Juventude derrotou a rebaixada Chapecoense pelo placar de 2 a 0, na noite deste domingo (14), na Arena Condá, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Guilherme Castilho e Vitor Mendes marcaram os gols da vitória jaconera.
Apesar de ter conquistado sua segunda vitória consecutiva, o Papo segue abrindo o Z-4. O resultado positivo levou o time da Serra Gaúcha a 36 pontos, mesma pontuação do Bahia, que ocupa a 16ª posição, mantendo a esperança dos gaúchos acesa. Agora é seguir vencendo e torcendo também por um tropeço dos times acima na tabela, para deixarem de vez o fantasma da Série B de lado.
O Jogo
O time Jaconero estava inspirado e abriu o placar aos 2′ minutos de bola rolando. Sorriso cruzou, Guilherme Castilho se antecipou à defesa e cabeceou no alto, abrindo o placar na casa do adversário.
A Chapecoense se desestabilizou e demorou para equilibrar. Quando pareciam estar se encontrando em campo, sofreu o segundo gol, aos 25′. Em cobrança de falta, Wagner levantou na direção da pequena área, o goleiro Keiller saiu errado. A bola tocou no zagueiro Ignácio, bateu no travessão e Vitor Mendes apareceu para dar o carrinho e balançar novamente a rede do Verdão do Oeste.
A Chapecoense teve chance para diminuir o placar aos 42′. Após cruzamento, Bruno Silva cabeceou, a bola bateu na trave, caiu pouco a frente da linha, mas acabou na defesa Jaconera.
Os donos da casa voltaram mais agressivos para o segundo tempo, mas não conseguiram passar pela marcação adversária. Bem armado na defesa, o Juventude não quis correr riscos e não avançou nem em contra-ataques. Chapecoense 0x2 Juventude.
O Juventude entra em campo contra o Fluminense na próxima quarta-feira (17), às 20h30, no Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do Brasileirão.
Por Bruna Soares
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.