FIM DA INVENCIBILIDADE DE SEIS JOGOS!


Verdão perde de virada no Maracanã e a invencibilidade se vai

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro tempo, o Palmeiras foi melhor que o Fluminense e marcou o primeiro gol da partida em um chutaço lindo de Dudu, aos 27 minutos. Em meio a vaias, a Cria de Xerém, Gustavo Scarpa (olha a lei do ex aí, hein), cobrou escanteio e David Braz cortou pelo alto, na sobra o meia dominou no peito lindamente e marcou um golaço. O Verdão teve algumas chances com Raphael Veiga e Rony minutos antes do gol, mas Marcos Felipe realizou boas defesas. Em contrapartida, Weverton, o paredão alviverde, quase não trabalhou no primeiro tempo. 

Dudu comemora seu gol contra o Fluminense e abre o placar da partida. (Foto: Cesar Greco)

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense retornou em outro ritmo para a segunda etapa da partida, nem parecia o mesmo do primeiro tempo. Estava com uma postura mais agressiva no ataque e na marcação, sendo superior na segunda etapa do jogo. Yago Felipe empatou a partida com menos de um minuto. Em boa jogada, avançou com liberdade pelo meio, arriscou de fora da área e contou com a ajuda do desvio em Luan (Luan, que azar. É o cara errado e no momento errado, mas no local correto). 

E vem polêmica por aí. Aos treze minutos, Lucca foi derrubado na área e a arbitragem marcou pênalti, mas após a revisão do VAR, o pênalti foi anulado. Raphael Veiga sofreu falta no início da jogada (Ufa, não estávamos em um momento bom pra tomar o segundo gol, ainda havia expectativa de sairmos na frente novamente). 

Infelizmente, dessa vez, Abel Ferreira não acertou nas substituições quando tirou Veiga e Scarpa do time, deixando o Verdão sem opção de criação no meio de campo, impossibilitando chances de gol. 

A regra é clara: quem não faz, leva. E foi isso o que aconteceu. Com dificuldade de criar jogadas, o Palmeiras levou a virada aos 42 minutos, em chute novamente de fora da área: Yago Felipe marcou o segundo gol do Tricolor, dando a vitória para o Fluminense. 

Antes do fim do jogo, Dudu foi expulso (ah não, Dudu, o pai do São Paulo vai ficar de fora do Choque-Rei) ao receber o segundo cartão amarelo após revidar uma falta de Samuel Xavier.

Foto: Thiago Ribeiro/ AGIF

PRÓXIMO JOGO

A próxima partida do Verdão será o Choque-Rei contra o São Paulo, no Allianz Parque, na quarta-feira (17), às 20h30.

Por Gabriela Barion 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não representam, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se