EM TERRA DE VOVÔ, LEÃO NÃO TEM VEZ


O Ceará venceu neste domingo (14), o Sport pelo placar de 2 a 1

Foto: Felipe Santos/Ceará 

Saudações Alvinegras! 

Fala torcedor Alvinegro, tudo bem? Espero que sim! É com enorme satisfação que venho comentar sobre a vitória do Time do Povo. Mais uma vez, com o apoio da sua torcida, o Vovô de Porangabuçu fez o dever de casa, aproveitando as oportunidades e tendo a seu favor a excelência do goleiro João Ricardo.

O Ceará recebeu o Sport, pela 32° rodada do Brasileirão, e venceu pelo placar de 2 a 1. O resultado garantiu o Vovô na 10° colocação com 42 pontos, situação bem diferente do adversário que segue na 18° posição, zona de rebaixamento.

O JOGO 

O time de Tiago Nunes entrou com apenas uma meta, vencer. Decisivo na partida, João Ricardo fez uma grande defesa já nos minutos iniciais. Os visitantes permaneceram empolgados e mais uma vez o camisa 1 do Vovô se esticou para defender. 

Sem sucesso nas tentativas, foi a vez dos anfitriões arriscarem. Eficiente, Jael mandou para Vina que não pensou duas vezes e chutou para o gol, fazendo o primeiro do Clássico Nordestino. 

Os minutos restantes do embate inicial se manteve com o time pernambucano perigoso, tentando o empate em duas jogadas, uma com Sabino e outra aos 32 minutos com Mikael. Situação bem diferente do Vozão que teve uma baixa de produtividade.

Como já dizia aquele velho ditado: “Quem busca, alcança”. Na volta do intervalo, o Sport insistiu tanto que conseguiu empatar aos 15 minutos, com Mikael. 

O Vovô não tava na sua melhor versão. Apesar das mudanças feitas pelo técnico Alvinegro, o time permaneceu sem efetividade nos contra-ataques. O empate não era o suficiente para o torcedor que continuava a cantar e incentivar o time, afinal, era vencer ou vencer.

A partida se encaminhou para reta final, quando o Mais Querido  passou a querer reverter o jogo. Protagonista do duelo, Vina deixou escapar a oportunidade da virada, no entanto, Marlon não desperdiçou e marcou o segundo gol que levou o Vovô a vencer pela segunda vez consecutiva dentro do seu território.

O Sport até tentou o empate mais uma vez, entretanto, em terra de Vovó, Leão nenhum tem vez. A partida encerrou em 2 x 1, vitória dos donos da casa.

PRÓXIMO CONFRONTO

O próximo compromisso do Ceará já é nesta quarta-feira (17), às 20h, diante do Fortaleza. O famoso Clássico-Rei será válido pela 33° rodada do Brasileirão, tendo o Tricolor do Pico como mandante.

FUTEBOL ALÉM DAS QUATRO LINHAS

Foto: Fausto Filho/ Ceará 

O jogo entre Ceará e Sport foi marcado por mais uma ação social do Time do Povo.

Em comemoração ao dia Nacional de Alfabetização (14 de Novembro), o clube do Ceará, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação de Fortaleza, visitou a Escola Municipal Professora Lireda Facó e convidou alunos do EJA (Educação de Jovens e Adultos), que estão em processo de alfabetização, para escrever os nomes dos atletas do clube em uma folha de papel. Com a grafia dos convidados, o Vozão entrou em campo com os nomes estampados na camisa alvinegra da mesma forma que foi feita pelos jovens.

Vale ressaltar que o dia 14 de novembro é uma forma de conscientizar toda a população brasileira sobre a importância do ensino para a sociedade, independente da idade. 

Felicitamos ao Ceará pela bela atitude, e que ações como essa possam ser vista cada vez mais. Afinal, futebol vai além das quatro linhas.

Larissa Araújo, Vai pra cima deles VOVÔ! 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.*


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se