” Vencer, vencer, vencer, este é o nosso ideal. Faltam 07 rodadas, aguenta coração!”
Saudações atleticanas!
Em um dia atípico e em um horário mais atípico ainda, o Atlético-MG vai até Curitiba, onde enfrentará outro Atlético, desta vez o Athletico Paranaense. A partida acontecerá nesta terça-feira (16), às 16h (de Brasília), na Arena da Baixada.
PREPARAÇÃO
O elenco se reapresentou neste sábado (13), a última partida do Galo foi na última quarta-feira (10), contra a equipe do Corinthians e o Alvinegro Mineiro saiu vitorioso pelo placar de 3×0 se isolando ainda mais na liderança com 68 pontos.
O retrospecto entre Galo x Furacão é o seguinte: foram 50 jogos, com 21 vitórias para o Atlético, 9 empates e 20 vitórias para o rubro-negro da baixada, mostrando um total equilíbrio entre os times.
Ambos vivem fases decisivas, o alvinegro está caminhando para se tornar Campeão Brasileiro, precisando apenas de 2 vitórias e 1 empate em 7 jogos para carimbar a faixa. Já o seu adversário disputará no sábado (20), a final da Sul-Americana contra um outro brasileiro, que é a equipe do Bragantino. Portanto, devido a decisão, o técnico Alberto Valentim deverá ir com uma equipe mista, poupando alguns titulares, porém sabemos que nunca é fácil jogar no Caldeirão, é sempre um jogo com um algo grau de dificuldade.
O jogo de amanhã será o primeiro de três jogos contra a equipe Paranaense, recordando ambos disputam a final da Copa do Brasil.
A preparação foi finalizada nesta segunda-feira (15) com um treino e na parte da tarde, realizou embarque com destino a capital paranaense. No desembarque do time, o elenco contou com a recepção da Galotiba, torcida de atleticanos em solos curitibanos. É o time e a torcida lado a lado.
ESCALAÇÃO
O treinador Cuca terá alguns problemas para escalar a sua equipe, já que Nacho Fernández e o lateral Mariano estão com problemas físicos e o argentino nem mesmo foi relacionado para a partida, já o lateral Mariano, está a disposição do treinador. Se já não bastasse isso o comandante alvinegro não contará com mais 05 jogadores: Guilherme Arana (suspenso) Junior Alonso, Alan Franco, Savarino e Vargas ( com as seleções de seus respectivos países)
Devido a tudo isso a provável escalação atleticana deverá ser a seguinte: Everson; Mariano, Réver, Nathan Silva e Dodô; Allan, Jair e Zaracho; Keno, Hulk e Diego Costa
O substituto do lateral Guilherme Arana será o Dodô que falou sobre a qualidade do seu colega.
” Mesmo quando saem peças muito importantes, como são os jogadores selecionáveis, que têm saído durante o ano, como o próprio Arana, que hoje é um dos melhores laterais não só do Brasil, mas acho que do mundo todo”, afirmou.
Confira a entrevista coletiva completa no link abaixo: https://youtu.be/1fe5amKelrg
ARBITRAGEM
O apito terá a atenção de Sávio Pereira Sampaio (DF),
auxiliado pelos assistentes Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Junior (ambos do DF)
O VAR ficará sob a responsabilidade de Daniel Nobre Bins (RS).
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Com o passar das rodadas o cerco vai se fechando, os times da parte alta da tabela começam a torcer por um tropeço dos seus adversários, a vantagem atleticana é boa porém não podemos deixar isso subir para a cabeça, sabemos que ainda não tem nada decidido. Dependendo de 07 pontos em 21 a serem distribuídos, tudo pode acontecer, até mesmo já garantir a primeira vitória de 02 que precisamos amanhã mesmo.
Vencer o jogo de amanhã é de suma importância para o que o Galo almeja, porque não começar a carimbar a faixa já amanhã? Sabemos da dificuldade que é jogar em Curitiba e principalmente que o adversário virá com sede de vitória, visto que perdeu a última partida. Porém, nos resta fazer aquilo que estamos fazendo muito bem, que é jogar bem e principalmente vencer. #AvanteGalo #TodoJogoÉDecisão
Por Elluh Ferreira
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.