CRUZEIRO PERDE FEIO


Sem reação Cruzeiro vê Vitória-BA marcar três gols 

Foto: Pietro Carpi/ECV

O Cruzeiro jogou contra o Vitória-BA neste domingo (14), no Estádio Barradão, às 19h. O duelo foi válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro série B.

O placar de 3 a 0 para os baianos foi reflexo da pior atuação Celeste no ano. O time estava completamente apático. Levou os 3 gols no primeiro tempo e em nenhum momento esboçou reação. 

O resultado dessa partida não significa nada para a campanha dos mineiros, já que a Raposa não tem chance de acesso e também não tem chance de rebaixamento para a série C. Porém, vencer era algo que a torcida queria. Era o que se esperava de jogadores profissionais. 

A rodada continuará nesta segunda-feira (15) e dependendo da combinação de resultados, o Cruzeiro poderá perder até três posições na tabela. Atualmente a equipe Estrelada é o 11º colocado com 46 pontos. 

Há 11 anos foi a última derrota Celeste para os Rubro-Negros baianos. Depois disso, as equipes se enfrentaram 16 vezes com larga vantagem para o Cabuloso: 16 jogos, 11 vitórias do Maior de Minas e 5 empates.  

O próximo compromisso do Cruzeiro será contra o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (19), às 21h30, no estádio Castelão, na cidade de São Luís do Maranhão.

Foto: Pietro Carpi/ECV

O jogo 

A partida começou com o Leão chegando ao ataque, querendo a vitória. Aos 3’ Martinho cobrou falta pelo lado esquerdo, Thiago subiu, a bola desviou no jogador cruzeirense e entrou. Gol contra, Vitória-BA 1 a 0.

Os atletas do Cruzeiro não esboçaram reação e os baianos seguiram com a pressão. Aos 7’, após receber lançamento, Roberto driblou o cruzeirense Norberto, passou a bola para David que mandou para o fundo das redes. Vitória-BA 2 a 0.

O último gol foi marcado aos 34’, Bruno Oliveira carregou a bola pelo campo de ataque, David ganhou na velocidade de Rhodolfo e finalizou rasteiro. Vitória 3 a 0.

Na etapa complementar o técnico Vanderlei Luxemburgo fez 5 substituições. Entraram Marco Antônio, Jean Victor, Claudinho, Vitor Roque e Marcinho. Saíram Norberto, Felipe Augusto, Giovanni, Vitor Leque e Wellington Nem. 

Com essas mudanças a Raposa até conseguiu melhorar, tentou pressionar. O adversário passou a administrar a excelente vantagem. Rhodolfo e Eduardo Brock até tentaram, mas o goleiro baiano fez ótimas defesas. 

Ficha técnica 

Vitória-BA 3X0 Cruzeiro 

Motivo: 36ª  rodada Campeonato Brasileiro série B 2021

Local: Estádio Barradão – Salvador/BA

Data: 14/11/2021

Hora: 19h

Cruzeiro: Fábio, Norberto (Marco Antônio), Rhodolfo, Eduardo Brock, Felipe Augusto (Jean Victor), Rômulo, Lucas Ventura, Giovanni (Claudinho), Vitor Leque (Victor Roque), Wellington Nem (Marcinho) e Thiago. Técnico Vanderlei Luxemburgo 

Vitória-BA: Lucas Arcanjo, Raul Prata, Wallace, Thalisson, Roberto, João Pedro (Marco Antônio), Eduardo (Cedric), Bruno Oliveira (Soares), Marcinho (Alisson), Fabinho (Caíque Souza) e David. Técnico Wagner Lopes

Por Sam Bella

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se