ÀS VÉSPERAS DA FINAL DA SUL-AMERICANA, BRAGANTINO ENCARA O GRÊMIO


Buscando a 14ª vitória no campeonato, Red Bull Bragantino visita o Grêmio em Porto Alegre

Jogadores do Red Bull Bragantino, Tomás Cuello, Raul e Leandrinho, embarcando para Porto Alegre. – Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino

Dá-lhe Braga, leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

Como estão? Eu espero que estejam bem e ansiosos, pois o nosso poderoso Leão iniciou a semana a todo vapor, está às vésperas da grande decisão da Copa Sul-Americana e terá mais um desafio importante no Nacional! Com o objetivo de defender a sua permanência no G4, ele enfrentará a primeira equipe fora da região Sudeste, na qual conquistou títulos continentais e mundiais, comandada pelo “técnico-bombeiro” Vagner Mancini, especialista em tirar times do Z4 (ou não). Já sabem de quem a setorista está falando? Isso mesmo! O Super Grêmio! Bah, posso imaginar que vocês não vão perder esta peleia, que promete grandes emoções, não é mesmo, tchê? 

Nesta terça-feira (16), o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense recebe o Red Bull Bragantino, na Arena do Grêmio, às 18h (de Brasília), em Porto Alegre, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. A transmissão da partida ficará por conta dos canais Premiere e SporTV. 

Na tabela de classificação, o Massa Bruta ocupa a 4ª posição, somando 52 pontos. Já o Imortal se encontra na zona de rebaixamento, em 19ª colocado, com 29 pontos.

O time de Maurício Barbieri vem de um grande triunfo contra o Fortaleza, pelo placar de 3 a 0 (com gols de Helinho, Ytalo e Artur), no Nabizão. O Tricolor Gaúcho, por sua vez, perdeu para o América-MG, por 3 a 1 (com tentos de Felipe Azevedo, Ademir e Juninho; e Ferreira para os gaúchos), no Independência. Ambos os confrontos foram válidos pelo Brasileirão. 

RELEMBRANDO

A última vez em que os clubes se enfrentaram foi no dia 31 de julho deste ano, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, no estádio Nabi Abi Chedid, onde o Braga levou a melhor pelo placar de 1 a 0 (com gol de Bruno Praxedes), e voltou a vencer na competição. Será que o Super Grêmio estará demais, nos trazendo, novamente, alegria? Eis a questão!

Red Bull Bragantino e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense em confronto, no estádio Nabi Abi Chedid, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. – Foto: Ari Ferreira/Flickr

Em toda a história, eles já se encararam 13 vezes, sendo: cinco triunfos do Leão contra três do Rei de Copas, e cinco empates.

EXPECTATIVA: MAURÍCIO BARBIERI

Segundo o site oficial do Red Bull Bragantino, Barbieri projetou suas expectativas sobre o confronto, afirmando que não poupará esforços para defender o G4. Confira: 

“Espero que a gente possa manter a nossa identidade sendo uma equipe intensa, agressiva, e que busque o resultado a todo momento. Temos um grande desafio pela frente, tem tudo para ser um jogo tenso, até pelo momento em que o Grêmio vive. Mas a nossa função é entrar em campo e fazer o melhor.”, disse.

DESFALQUES E RELACIONADOS

Para este duelo, o Bragantino não contará com alguns jogadores: Cleiton (suspenso); Bruno Tubarão (se recuperando de uma lesão no tornozelo); Eric Ramires (dores no posterior da coxa direita); Jadsom Silva (suspenso); Jan Hurtado (convocado para a seleção venezuelana); Lucas Evangelista (trabalho de transição); Rafael Luiz (trabalho de transição); e por fim, Raul (se recuperando da cirurgia no joelho).

Segundo o Programa Rapidez, a lista de relacionados não foi divulgada, por conta da final da Sula. Porém, todos os atletas viajarão para o Rio Grande do Sul e, consequentemente, vão embarcar para Montevidéu.

Provável Escalação: Julio Cesar; Weverton; Natan e Léo Realpe; Luan Cândido (Weverson); Luciano, Emiliano Martínez e Pedrinho; Tomás Cuello (Bruninho), Gabriel Novaes e Alerrandro. 

ARBITRAGEM

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN);

Árbitro Assistente 1: Jean Márcio dos Santos (RN);

Árbitro Assistente 2: Lorival Cândido das Flores (RN);

Quarto Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS);

Árbitro de Vídeo: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN).

Então, bora vestir o manto e mandar apoio aos nossos guerreiros, pois “Chegou a Hora da Luta, Massa Bruta!”

“Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino. 

 Por Luana de Oliveira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Um comentário sobre “ÀS VÉSPERAS DA FINAL DA SUL-AMERICANA, BRAGANTINO ENCARA O GRÊMIO

Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se