Sofrendo mais do que o necessário, Corinthians derrota o Cuiabá em casa
Na base do sofrimento, no mais puro DNA alvinegro, o Corinthians venceu o Cuiabá por 3 a 2, neste sábado (13), na Neo Química Arena. Com a vitória, o alvinegro chegou aos 50 pontos e subiu um degrau na tabela, ocupando agora a 5ª colocação.
Deus ouviu minhas preces e Sylvinho deixou de inventar moda com Renato Augusto. Em sua posição de origem, o camisa 8 brilhou, comandou o meio, fez gol e deu assistência.
Com seu principal jogador livre, o Corinthians começou com tudo e logo abriu o placar. Renato Augusto serviu Píton, que cruzou na medida para Giuliano, de cabeça, abrir o marcador.
Em um lance, Piton conseguiu o que Fábio Santos não consegue faz tempo: um cruzamento preciso. O Cuiabá, não se abateu e buscou o empate, mas quem quase marcou foi Giuliano. Pepê e Rafael Gava chegaram com perigo, e o mesmo Pepê empatou já no fim da primeira etapa, com chutaço de fora da área, sem chances para Cássio.
Com o revés, o Corinthians voltou ligado na etapa final e contou com Renato Augusto para buscar a vitória. O camisa 8 experimentou de fora da área e marcou um golaço, recolocando o Corinthians à frente do marcador. Pouco depois, foi a vez de Renato atuar como garçom, tabelando com Roger Guedes, e dando a assistência para o gol do camisa 123. Amém, amém, amém!
Aí o Corinthians fez o que faz de melhor: fazer o torcedor sofrer. Estamos iludidos, achando que era só administrar, mas o alvinegro teve a capacidade de levar gol de Paulão. E por pouco não sofreu o empate de Clayson. Isso mesmo, aquele Clayson! Mas não era dia de lei do ex, aliás era dia de castigar o ex, o goleiro Walter!
Vencemos! Subimos na tabela e na próxima rodada, dia 17, teremos um duelo duríssimo pela frente, contra o Flamengo, fora de casa, às 21h30.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo