De virada o Colorado buscou a vitória na noite deste sábado (13), com direito a marca histórica do camisa 8 Edenilson
Pela 32ª rodada o Internacional recebeu o CAP na noite deste sábado (13), precisando pontuar para seguir próximo ao grupo que se classifica à Copa Libertadores. O time de Aguirre outra vez teve de enfrentar seus desfalques importantes.
O time visitante começou melhor a partida, encontrou os espaços deixados pelo Internacional que teve de ir a campo sem seu camisa 10 e sem o artilheiro Yuri Alberto.
Demorou um terço da primeira etapa até que o Inter soubesse se encontrar em campo e melhorar seu jogo. O chileno Carlos Palácios jogando pelo meio parece ter finalmente mostrado seu melhor lugar em campo. Já se sabe que como expoente pelos lados ele não havia se encontrado.
O rubro-negro abriu o placar aos 37′, com Terans que passou por todo mundo e ficou livre cara a cara com Marcelo Lomba para abrir o marcador.
Palácios, no entanto, numa baita visão de jogo serviu Edenilson dois minutos mais tarde para deixar tudo igual no Beira Rio, 39′ e 1 gol para cada lado.
O segundo tempo veio sem mudanças no esquema, mas com o Inter buscando mais a vitória, Edenilson sabia que a noite era dele e não queria esperar para entrar para a história do Beira Rio, logo aos 2′, passou por todo mundo, mas ficou no quase.
Aos 10′, Aguirre promoveu uma mudança, sacou o garoto Matheus Cadorini para a entrada de Maurício, com isso Palácios foi “empurrado” a frente e de pensador do jogo passou para uma função mais próxima a de centroavante, isso diminui a fluidez do jogo do chileno.
Aos 19′, a virada. Maurício bateu, a bola ficou nos marcadores athleticanos e sobrou para Edenilson encobrir e marcar o seu segundo gol na noite e o seu 27° gol pelo Colorado no Estádio Beira Rio, o camisa 8 ultrapassou D’Alessandro e se tornou o maior artilheiro do novo Beira Rio.
O Inter buscou se defender mais, após ter chegado ao 2 a 1 reforçou a parte defensiva com as entradas de Mercado e Heitor e administrou a partida com o resultado debaixo do braço.
Com a vitória o Inter chegou aos 47 pontos e segue na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro.
Pela próxima rodada o Alvirrubro enfrenta o Cuiabá fora de casa na próxima quarta-feira (17).
Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.